Home Futebol Vampeta surpreende e crava o melhor goleiro do futebol mundial hoje

Vampeta surpreende e crava o melhor goleiro do futebol mundial hoje

Ex-jogador foi desafiado a montar uma equipe somente com os melhores em cada posição e elencou diversos craques do esporte bretão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Neto crava melhor goleiro do futebol hoje

Vampeta durante entrevista para podcast (Reprodução - YouTube)

Conhecido por dar palpites e opiniões incisivas, o comentarista Vampeta apontou Thibaut Courtois, do Real Madrid, como o melhor goleiro do futebol mundial na atualidade. Em um desafio de parceria, o pentacampeão elencou o jogador belga como o arqueiro com o maior potencial, mesmo estando fora dos gramados nos últimos meses.

PUBLICIDADE

“Vamos lá, o melhor goleiro está lesionado, o Courtois, do Real Madrid”, iniciou Vampeta, emendando na sequência os melhores da cada posição na montagem do time.

“Aleksander Arnold, Van Dijk, Ruben Diaz e Alaba; De Bruyne, Rodri e Bernardo Silva; Mbappé”, afirmou o ex-jogador, tendo os dois últimos atletas cortados do vídeo divulgado pelo parceiro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Exaltado por Vampeta, Courtois está próximo de retornar

Courtois está fora dos gramados desde o término da última temporada. Às vésperas de iniciar a sexta jornada seguida defendendo as cores do Real Madrid, o belga acabou rompendo o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo em agosto do ano passado, dois dias antes da abertura oficial temporada 2023-24.

Após passar por procedimento cirúrgico, o goleiro iniciou tratamento intensivo, e está às vias de fato de retomar a titular na meta merengue. No final do último mês, ele treinou pela primeira vez com o grupo após a grave lesão, e agora vivencia a expectativa de ser liberado pelo departamento médico para ficar à disposição do técnico Carlo Ancelotti.

Além de ser franco favorito ao título de LaLiga, o Real Madrid está vivo na Champions League, figurando nas quartas de final, após passar pelo RB Leipzig na semana passada. O próximo adversário do time espanhol na competição continental será definido por meio de sorteio, após o fechamento de todos os representantes classificados às quartas de final.