Home Futebol Vasco se aproxima de contratar atacante brasileiro que atua em Portugal

Vasco se aproxima de contratar atacante brasileiro que atua em Portugal

Gigante da Colina deve anunciar nesta semana o nono reforço para a temporada 2024

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)
Vasco se aproxima de contratar atacante brasileiro que atua em Portugal

Clayton Silva comemora gol pelo Casa Pia. (Divulgação/Liga Portuguesa)

O Vasco encaminhou a contratação do atacante Clayton Silva, do Casa Pia, de Portugal. O jogador é aguardado nesta quarta-feira (06), no Rio de Janeiro, para exames médicos e assinatura de contrato de empréstimo até o fim do ano com a opção de compra, segundo o portal GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Revelado pelo Lajeadense-RS, Clayton Silva, 25 anos, defendeu Juventude, Guarany de Sobral, Globo FC-RN, Vila Nova-GO e Coritiba antes de assinar contrato com o Casa Pia em julho de 2022.

Pelo clube português, o jogador fez 16 gols e distribuiu duas assistências em 64 jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clayton Silva é centroavante e disputaria posição com Vegetti, hoje um dos atletas mais prestigiados pela torcida do Vasco. Ele pode também exercer a função de segundo atacante.

Se a contratação for confirmada, Clayton Silva será o nono reforço do Vasco na temporada 2024. O clube já anunciou o goleiro Keiller, os zagueiros Robert Rojas e João Victor, o lateral Victor Luís, o volante Pablo Galdames, os meias Adson e Sforza, e o atacante David.

Próximo jogo do Vasco

Classificado à semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco foca no momento as suas atenções para o jogo decisivo contra o Água Santa nesta quinta-feira (07), às 20h, em São Januário, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Gigante da Colina precisa de uma vitória simples contra os paulistas para avançar. Empate no tempo normal levará a decisão aos pênaltis.

PUBLICIDADE
Better Collective