Home Futebol Vasco se garante nas semifinais do Cariocão e elimina o Botafogo após golear a Portuguesa-RJ

Vasco se garante nas semifinais do Cariocão e elimina o Botafogo após golear a Portuguesa-RJ

Cruzmaltino faz boa partida contra a Rubro-Verde e vence por 4 a 0, resultado que definiu a eliminação do clube da General Severiano no Campeonato Carioca

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Portuguesa-RJ x Vasco no Cariocão

Vegetti e Payet marcaram na goleada do Vasco contra a Portuguesa-RJ no Cariocão. (Créditos: Leandro Amorim / Vasco da Gama)

O Vasco cumpriu com louvor a missão de vencer a Portuguesa-RJ, aplicando um 4 a 0 que garantiu vaga nas semifinais do Cariocão e de quebra eliminou o Botafogo da competição. Payet, Adson, Vegetti e David foram aos autores dos gols da goleada do Cruzmaltino na Lusa carioca.

PUBLICIDADE

A vitória do Vasco tirou o Botafogo da zona de classificação e alçou o Gigante da Colina à terceira colocação, com 22 pontos, ultrapassando o Fluminense. A Rubro-Verde termina o Cariocão com 14 pontos, na sétima colocação, e vai para a disputa da Taça Rio.

Vasco goleia a Portuguesa-RJ com atuação de gala de Payet e elimina o Botafogo do Cariocão

O Cruzmaltino poderia sentir a pressão pelo resultado diante da Rubro-Verde no Campeonato Carioca. Afinal, o Glorioso havia vencida mais cedo e estava tirando o Gigante da Colina da zona de classificação para a próxima fase do torneio.

PUBLICIDADE

Porém, uma grande noite de Payet deixou qualquer preocupação do torcedor vascaíno para trás. O meia francês fez gol, duas assistências, participou da jogada do segundo gol e driblou até o árbitro.

A exibição de gala de Payet pelo Vasco contra a Portuguesa-RJ no Cariocão começou logo aos dois minutos. Paulo Henrique acionou Veggeti no ataque e o centroavante serviu o meia francês, que só teve o trabalho de empurrar para o funda da rede e colocar o Cruzmaltino em vantagem.

Assim, logo no começo do jogo, o Gigante da Colina espantava o sonho do Botafogo avançar no Cariocão.

Já com 30 minutos do primeiro tempo, Payet recebeu próximo à linha de fundo e enganou o marcador ao passar a bola para Galdames. O meio-campista prontamente tocou para Adson dominar e chutar, abrindo 2 a 0 para o Vasco contra a Portuguesa-RJ.

PUBLICIDADE

Com a vantagem conforatável, o Vasco diminuiu o ritmo e viu a Rubro-Verde arriscar um pouco mais, mas nada que alterasse o marcador antes do intervalo.

Na etapa final, o show de Payet continuou. Aos 19 minutos, o Vasco retomou a posse e a bola chegou no francês, que encontrou Vegetti entre a zaga da Lusa carioca; O argentino não perdoou e colocou 3 a 0 no placar, praticamente sacramentando a vitória do Cruzmaltino e a eliminação do Botafogo no Cariocão.

Porém, ainda houve tempo para mais. Aos 37 minutos, Payet avançou para o ataque, driblou até o árbitro que estava pelo caminho e serviu David. O atacante finalizou com estilo para concretizar a goleada por 4 a 0 que garantiu ao Vasco a vaga nas semifinais do Campeonato Carioca.