Jogadores do Vasco comemoram gol contra o Água Santa pela Copa do Brasil. (Matheus Lima/Vasco)
O Vasco quase ‘matou’ o torcedor do coração na noite da última quinta-feira (07), em São Januário. A equipe abriu 2 a 0 de vantagem sobre o Água Santa, mas cedeu a virada e vinha sendo eliminada na segunda fase da Copa do Brasil até os 47 do segundo tempo, quando Lucas Piton fez o gol que decretou o empate e a decisão por pênaltis.
Na disputa por pênaltis, o Vasco teve 100% de aproveitamento e com vitória por 4 a 1, com gols de Payet, Piton, Sforza e Vegetti, avançou à terceira fase da Copa do Brasil.
Nas duas edições anteriores, a equipe havia sofrido derrotas na disputa por pênaltis para Juazeirense-BA (2022) e ABC-RN (2023) e parou na segunda fase. A queda na temporada passada foi ainda mais dramática porque ocorreu em São Januário lotado de vascaínos.
Em 2023, os atacantes Pedro Raul e Luca Orellano, que não fazem mais parte do elenco do Vasco, foram os vilões ao desperdiçarem cobranças de pênalti.
Vasco enche os cofres com a classificação
Classificado à terceira fase da Copa do Brasil, o Vasco já arrecadou R$ 5,46 milhões em premiação. Se avançar às oitavas de final, o clube vai faturar mais R$ 3,465 milhões. O próximo rival na competição será definido em sorteio.
O Gigante da Colina esquece a competição nacional, por enquanto, e foca as atenções no primeiro jogo da semifinal da Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu, neste domingo, às 18h30, no Maracanã.
Vasco x Nova Iguaçu: assista ao jogo AO VIVO e com imagens da CazéTV

