Home Futebol Veja a provável escalação do Brasil hoje contra a Espanha

Veja a provável escalação do Brasil hoje contra a Espanha

Embalado pela vitória sobre a Inglaterra, Seleção Brasileira desafia espanhois nesta terça-feira (26), em Madrid

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Dorival Júnior

Dorival Júnior durante coletiva - Divulgação/CBF

Espanha x Brasil se enfrentam nesta terça-feira (26), às 17h30 (hora de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, em amistoso internacional. Depois de uma expressiva atuação diante dos ingleses, a seleção brasileira encara hoje os espanhóis buscando consolidar a retomada do bom futebol.

PUBLICIDADE

Escalação do Brasil contra a Espanha

Na entrevista coletiva, Dorival Júnior antecipou que Endrick novamente será opção no banco de reservas. Autor do gol que garantiu o 1 a 0 diante da Inglaterra, o garoto de apenas 17 anos não estará agora entre os titulares. Ciente de toda expectativa criada sobre o jovem, o treinador tem como preocupação evitar qualquer tipo de empolgação.

“Tudo é questão de tempo, um amadurecimento um pouco maior. Mas, com certeza, amanhã a sua torcida o terá contra, mas por muitos minutos dentro de campo, podem aguardar. É um garoto com um futuro brilhante pela frente”, declarou Dorival.

PUBLICIDADE

Segundo ele, a grande dúvida envolve duas situações: manter a mesma equipe acreditando na importância de dar um encaixe projetando o futuro ou dar a chance para outros atletas serem testados.

“Estamos estudando. Preparamos duas maneiras, duas equipes, e teremos uma definição depois de ouvirmos o departamento médico. Temos duas possibilidades, vamos tentar fazer uma opção assertiva para uma partida tão importante”, avisa.

O provável time que o Brasil levará a campo diante da Espanha hoje é o seguinte: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Raphinha.

Ficha técnica: Espanha x Brasil

PUBLICIDADE

Data e horário: sábado, 23 de março de 2024, às 17h30 (hora de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Onde assistir: Globo, SporTV e Globoplay (streaming)
Árbitro: João Pinheiro (POR)
Assistentes: Bruno Jesus (POR) e Luciano Maia (POR)

Prováveis escalações

Espanha: Simon; Carvajal, Normand, Laporte, Grimaldo; Merino, Rodri, Ruiz; Olmo, Morata, Williams. Técnico: Luis de La Fuente.

Brasil: Bento, Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá; Raphinha, Vini Jr e Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior.