Tite durante o Fla-Flu da primeira fase - Divulgação / Flamengo
Pelo jogo de ida da semifinal do Carioca, o Flamengo enfrenta o Fluminense na noite deste domingo (9), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. Em treino fechado no Ninho do Urubu, Tite comandou uma última atividade e praticamente definiu os onze iniciais para o Fla-Flu.
Escalação do Fluminense contra o Flamengo
Poupados na vitória sobre o Madureira, no final de semana passado, Fabrício Bruno e Everton Cebolinha trabalharam e ficam à disposição do treinador. A princípio, o zagueiro era considerado dúvida por conta de uma fratura no nariz, mas está recuperado.
Na lateral-esquerda, Ayrton Lucas largou na frente perante Matías Viña e estará presente no time titular. De acordo com o ge.com, é ele o favorito diante do seu ex-clube.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo diante do Fluminense é a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Terceiro reforço do Mengão da temporada 2024, o zagueiro Léo Ortiz está com a situação regularizada e foi relacionado para o Fla-Flu. O jogador admite estar ansioso para encontrar a torcida pela primeira vez estando do mesmo lado.
“Tive a oportunidade de enfrentar muitas vezes o Flamengo. É sempre uma atmosfera incrível, mesmo jogando contra, pela torcida, fator Maracanã, um palco histórico do futebol brasileiro. Ter essa massa a favor, sabendo que ela vai nos apoiar nos momentos bons e ruim, fico feliz. Espero que possamos ter muitas conquistas para comemorarmos juntos”.
Ficha técnica: Fluminense x Flamengo
- Data: sábado, 9 de março de 2024;
- Horário: 21h (horário de Brasília);
- Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;
- Onde assistir: Band (TV aberta), Bandsports (TV fechada) e Canal Goat (Youtube).
Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Alexsander e Ganso; Keno, Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo: Agustín Rossi; Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Matías Viña); Erick Pulgar, Nicolás de la Cruz (Igor Jesus) e Giorgian De Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Tite.

