Home Futebol Veja o discurso de Leila Pereira, do Palmeiras, na seleção brasileira após empate contra a Espanha

Veja o discurso de Leila Pereira, do Palmeiras, na seleção brasileira após empate contra a Espanha

Chefe da delegação do Brasil na excursão da Europa parabenizou jogadores, técnico e presidente da CBF

Márcio Padula
Jornalista e publicitário. Redator e editor de conteúdos para sites, revistas, jornais, blogs, informativos. Trabalho com mídia impressa, publicidade e assessoria de comunicação há mais de 25 anos. Experiência em jornais, revistas, blogs, atuando na elaboração, redação e editoração de textos, matérias, colunas. Responsável, por 10 anos, por uma editora de revistas customizadas. Mais de cinco anos de experiência em publicidade e desde 2021 editor de conteúdo na empresa Navve (torcedores.com).
Leila Pereira, presidente do Palmeiras

Leila Pereira se destacou como chefe de delegação da seleção brasileira - Eduarda Stephanie/Palmeiras

A primeira mulher a chefiar uma delegação da seleção brasileira de futebol, a presidente do Palmeiras Leila Pereira, fez questão de fazer um discurso para todos da delegação do Brasil.

PUBLICIDADE

No momento de descontração e todos abraçados, Leila parabenizou a seleção brasileira pelo empate contra a Espanha e agradeceu a oportunidade de ter participado do novo ciclo do Brasil como chefe de delegação.

“Eu fico extremamente orgulhosa e honrada de estar fazendo parte do início da retomada da nossa Seleção Brasileira”, destacou a dirigente.

PUBLICIDADE

Leila Pereira também falou sobre os casos de Robinho e Daniel Alves     

Assim, a primeira mulher a chefiar uma delegação de seleção brasileira, também não se furtou em falar sobre um tema que costuma causar um incômodo e muito silêncio por parte da CBF, que são os casos dos ex-jogadores Robinho e Daniel Alves, que foram condenados por estupro.

“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação, tenho que me posicionar sobre os casos do Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós, mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, pontuou Leila Pereira.  

Por seus posicionamentos e também por mostrar que as atribuições do chefe de delegação nas viagens da CBF, que sempre foram um tanto quanto abstratas, como fazer aparições protocolares, substituir o presidente durante sua ausência e lidar com políticos locais, se transformou nas mãos de Leila.

PUBLICIDADE

Por fim, a presidente do Palmeiras mudou essa história, fazendo questão de chamar atenção, foi aos treinos e ficou entre os repórteres durante as entrevistas.