Home Futebol Veja o grupo do Palmeiras na Libertadores

Veja o grupo do Palmeiras na Libertadores

Sorteio da Conmebol definiu os primeiros adversários do Verdão na competição continental

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]
Jogadores do Palmeiras

Jogadores do Palmeiras perfilados antes da eliminação para o Boca Juniors na semifinal da Libertadores 2023 (Alexandre Schneider/Getty Images)

O Palmeiras já sabe seus primeiros adversários na Libertadores 2024. Na noite desta segunda-feira (18), após sorteio realizado pela Conmebol, ficou definido que o técnico Abel Ferreira e seus comandados jogarão no Grupo F, ao lado de Independiente del Valle, do Equador, San Lorenzo, da Argentina, e Liverpool, do Uruguai.

PUBLICIDADE

As datas dos confrontos, assim com a ordem, ainda não foram estabelecidas. Entretanto, o calendário base do torneio continental prevê que as partidas da fase de grupos ocorram entre o início de abril e o fim de maio.

PUBLICIDADE

O Verdão vai em busca de seu quarto título da Libertadores. Campeão das edições 1999, 2020 e 2021, o clube mostrou muita força na competição nos últimos anos, tendo marcado presença nas últimas quatro semifinais. Em 2022 foi eliminado pelo Athletico, e no ano passado pelo Boca Juniors. Curiosamente, tanto Furacão quanto o time argentino perderam na final para Flamengo e Fluminense, respectivamente.

Antes de pensar no torneio sul-americano, o Palmeiras volta as atenções ao Paulistão. Após golear a Ponte Preta nas quartas de final, o Alviverde enfrentará o Novorizontino em jogo único na semi. O confronto está previsto para 27/03, com horário a ser confirmado pela FPF (Federação Paulista de Futebol).