Home Futebol Veja quando os clubes brasileiros estreiam na Copa Libertadores

Veja quando os clubes brasileiros estreiam na Copa Libertadores

Competição da Conmebol começa no próximo mês e tem sete times do Brasileirão Série A na disputa

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
Taça da Copa Libertadores

Taça da Copa Libertadores - (Franklin Jacome/Getty Images)

A Copa Libertadores na temporada de 2024 terá início na primeira terça-feira do mês de abril, no dia 2, com dois times do Brasileirão entrando em campo: Flamengo e Grêmio.

PUBLICIDADE

O Fluminense é o atual campeão e vai em busca do bicampeonato na competição da Conmebol na temporada de 2024.

Veja quando os brasileiros estreiam na Libertadores:

Flamengo 

PUBLICIDADE

Com Gabigol suspenso após ser condenado no caso de , o Flamengo vai até a Colômbia, no estádio El Campín, na próxima terça-feira, 2, para enfrentar o Millonarios às 19h, horário de Brasília.

Grêmio 

No mesmo dia, o Grêmio também estreia na competição e será mais um clube brasileiro que terá que viajar na primeira rodada. A equipe de Renato Gaúcho encara o The Strongest, da Bolívia, às 21h, horário de Brasília.

Botafogo

PUBLICIDADE

Após superar o Red Bull Bragantino, o Botafogo garantiu uma vaga na fase de grupos da Libertadores e o primeiro jogo será diante do Junior Barranquilla, da Colômbia, na próxima quarta-feira, 3, às 19h, no estádio Nilton Santos.

Palmeiras

Na disputa por mais um título, o Palmeiras viaja até a Argentina para o confronto contra o San Lorenzo na quarta-feira,4, às 21h30, horário de Brasília.

Fluminense 

PUBLICIDADE

Atual campeão da Copa Libertadores, o primeiro jogo do Fluminense na competição em 2024 será diante do Alianza Lima, no Peru, também na quarta-feira, no mesmo horário que a partida do Alviverde.

Atlético-MG

Abrindo os trabalhos da competição na quinta-feira, 4, o Atlético-MG encara o Caracas, em partida na Venezuela, às 19h, horário de Brasília.

São Paulo

PUBLICIDADE

Por fim, o São Paulo será o último brasileiro a estrear na Libertadores em 2024. o Tricolor paulista também tem pela frente um rival argentino, o Talleres, fora de casa, na quinta-feira, 4, às 21h, horário de Brasília.