Home Futebol Venezuela x Itália: onde assistir ao amistoso internacional

Venezuela x Itália: onde assistir ao amistoso internacional

Seleções farão amistoso nesta quinta-feira (21) em preparação para as competições da temporada, às 18h

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Spalletti, técnico da Itália

Luciano Spalletti, técnico da Itália (Foto: Divulgação/FIGC)

A data-Fifa de março marcará esta semana e as seleções se preparam com vários amistosos. Às 18h, Venezuela x Itália se enfrentam em Fort Lauderdale (EUA) e os interessados em assistir ao jogo poderão saber no Torcedores o que fazer para assistir.

PUBLICIDADE

Venezuela x Itália estará na tela do SporTV e do Globoplay. Quem tem acesso aos canais e plataformas da Globo terá muitos jogos desta data-Fifa à disposição na preparação das seleções para a Copa América e Eurocopa.

Atual campeã da Europa, a Itália vem trilhando o caminho de preparar a equipe em busca do bicampeonato continental. Agora sob o comando de Luciano Spalletti, a Azzurra vem para tentar se reafirmar e a buscar voltar a figurar numa Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Uma mistura de nomes veteranos e conhecidos, como os de Donnarumma e Jorginho, se juntam a promessas como Folorunsho, Udogie e Scalvini para esta partida contra a Venezuela. No entanto, ausências notáveis como as de Berardi, Acerbi e Immobile serão notadas nesta quinta-feira.

A Venezuela vem fazendo uma campanha até notável nas Eliminatórias da Copa do Mundo, tentando se colocar entre a equipes que brigarão pela classificação para o Mundial de 2026. E agora terá pela frente a Copa América para mostrar que a Vinotinto está no caminho da evolução para sair do status de ‘eterno saco de pancadas’ da América do Sul.

Mas Fernando Batista terá que lidar com algumas ausências de peso. Soteldo e Herrera não poderão jogar o amistoso desta quinta, ambos lesionados. Ainda assim, o time terá ainda uma formação forte, em que nomes conhecidos dos brasileiros como Tomás Rincón e Savarino poderão jogar.

Confira as prováveis escalações de Venezuela x Itália

PUBLICIDADE

Venezuela

Romo; Navarro, Ángel, Osorio e Alexander González; Savarino, Tomás Rincón, Cásseres e Murillo; Bolívar e Rondón

Técnico: Fernando Batista

Itália

PUBLICIDADE

Donnarumma; Di Lorenzo, Scalvini, Bastoni e Udogie; Barella, Jorginho e Pellegrini; Zaniolo, Chiesa e Raspadori

Técnico: Luciano Spalletti