Home Futebol Vinícius Júnior faz forte desabafo e dispara: “Triste e com menos vontade de jogar”

Vinícius Júnior faz forte desabafo e dispara: “Triste e com menos vontade de jogar”

Craque do Real Madrid se emocionou ao comentar luta contra o racismo durante coletiva antes de amistoso entre Espanha x Brasil

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Vinícius Júnior

Vinícius Júnior em entrevista coletiva antes de Espanha x Brasil. (Créditos: Rafael Ribeiro/CBF)

“Em casa”, Vinícius Júnior é o principal personagem do amistoso entre Espanha x Brasil, que acontece nesta terça-feira. Por isso, o craque concedeu entrevista coletiva nesta segunda, no CT do Real Madrid, e fez forte desabafo.

PUBLICIDADE

A CBF lançou campanha contra o racismo, utilizou uma logo preto e branco e colocou Vinícius Júnior na coletiva para justamente dar voz ao atleta, que vem sendo perseguido na Espanha. Ao comentar os inúmeros casos de racismo que enfrentou atuando pelo Real Madrid, o craque fez forte desabafo e se emocionou.

“É algo muito triste tudo que venho passando aqui (na Espanha) a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia minha vem aumentando. Eu e todos os negros, não só na Espanha, mas no mundo todo, sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros sofrem. Meu pai sempre teve dificuldade de trabalhar por ser negro. Na dúvida, sempre escolhem o branco. Luto por tudo que vem acontecendo comigo. É desgastante, você está meio que sozinho em tudo. Já fiz muitas denúncias e ninguém é punido. Luto pelas pessoas que vão vir e pela minha família. Se fosse só eu, já teria desistido. Eu vou triste para casa. Eu fui escolhido, então estudo mais sobre a cada dia. Meu irmão tem 5 anos e eu quero que ele não passe por tudo que estou passando”, desabafou Vinícius Júnior.

PUBLICIDADE

Na sequência do desabafo, Vinícius Júnior afirmou que está cada dia mais triste e com menos vontade de jogar futebol.

“Eles têm que falar menos de tudo que eu faço de errado em campo. Tenho que evoluir, melhorar, claro, mas só tenho 23 anos. É um processo natural, saí novo do Brasil e não aprendi muito. Sigo estudando. Por que os repórteres da Espanha não podem estudar? Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar. Mas vou seguir lutando”, disparou o craque do Real Madrid e da seleção brasileira, sendo aplaudido pelos jornalistas presentes no local.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial