Home Futebol Vitor Birner aposta em quatro times brasileiros invictos na Libertadores

Vitor Birner aposta em quatro times brasileiros invictos na Libertadores

Comentarista da ESPN analisou os grupos sorteados pela Conmebol e acredita em classificação de todos os clubes do Brasil na competição

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Vitor Birner em programa da ESPN

Vitor Birner em programa da ESPN (Foto: Reprodução)

Os times brasileiros já descobriram os adversários do início da caminhada pelo título da Libertadores 2024. A Conmebol sorteou os grupos do torneio nessa segunda-feira (18) e o comentarista Vitor Birner, da ESPN, acredita em classificação de todas as equipes do Brasil e ainda ousou: quatro delas com 100% de aproveitamento.

PUBLICIDADE

Para Vitor Birner, Fluminense, Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras devem brigar pela melhor campanha da fase de grupos da Libertadores conquistando todos os possíveis 18 pontos. Na opinião do jornalista, o Tricolor das Laranjeiras, atual campeão, teve o grupo mais fácil de todos.

Apesar da possibilidade, os sete brasileiros caíram em grupos separados e a avaliação da imprensa é que todos devem se classificar. O Botafogo, que estava no pote 4, poderia entrar em qualquer grupo, mas acabou indo para o Grupo D com a LDU de cabeça de chave.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG, por sua vez, foi sorteado no grupo do Peñarol. O Galo, vale lembrar, não podia cair em grupo com cabeça de chave brasileiro. Logo, não teremos nenhum confronto brasileiro na primeira fase da Libertadores.

Foco da projeção de Vitor Birner, Libertadores define chaves das equipes

A fase de grupos da da edição de 2024 do torneio continental já começa na primeira semana de abril, antes do Campeonato Brasileiro. A rodada de estreia está marcada para os dias 2, 3 e 4. O Brasileirão tem a primeira rodada marcada para os dias 13 e 14. Confira abaixo como ficaram os grupos:

Grupo A
Fluminense
Cerro Porteño
Alianza Lima
Colo Colo

Grupo B
São Paulo
Barcelona de Guayaquil
Talleres
Cobresal

PUBLICIDADE

Grupo C
Grêmio
Estudiantes
The Strongest
Huachipato

Grupo D
LDU de Quito
Junior Barranquilla
Universitário
Botafogo

Grupo E
Flamengo
Bolívar
Millonarios
Palestino

Grupo F
Palmeiras
Independiente Del Valle
San Lorenzo
Liverpool

PUBLICIDADE

Grupo G
Peñarol
Atlético Mineiro
Rosário Central
Caracas

Grupo H
River Plate
Libertad
Deportivo Tachira
Nacional