Home Futebol Vitória Amaral, do SPFC, fala sobre estreia no Brasileirão Feminino

Vitória Amaral, do SPFC, fala sobre estreia no Brasileirão Feminino

São Paulo é o quarto colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Beatriz Paparazo
Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019 Contato: [email protected]
Vitória Amaral, jogadora do SPFC

Vitória Amaral, jogadora do SPFC - (Rubens Chiri / São Paulo FC)

O SPFC entrou em campo na última sexta-feira, 22, pela terceira rodada do Brasileirão Feminino e teve uma novidade nos últimos dois jogos: a presença de Vitória Amaral.

PUBLICIDADE

Além de defender a camisa do São Paulo, a jogadora está presente na base da seleção brasileira feminina.

Aos 19 anos de idade, a meia-atacante esteve presente em dois jogos do Campeonato Brasileiro: no empate do Tricolor paulista contra a Ferroviária por 1 a 1 e na vitória da equipe diante do Avaí/Kindermann por 4 a 0. 

PUBLICIDADE

O SPFC ainda não sofreu nenhuma derrota na campanha do Brasileirão Feminino na temporada de 2024 e, além desses dois jogos, tem na conta um empate em 1 a 1 diante do Cruzeiro, na estreia da competição.

“Essa é minha primeira vez participando realmente do Brasileiro profissional e estou extremamente feliz e confiante, sinto que estou preparada para viver isso”, iniciou Vitória Amaral.

“Uma expectativa muito grande de fazer o meu melhor e poder ajudar a equipe a conquistar nossos objetivos”, ressaltou a jogadora do São Paulo.

A jogadora chegou ao Tricolor paulista em 2022 para reforçar a base e, após se destacar, ganhou espaço entre o elenco principal das Soberanas.

PUBLICIDADE

De olho no do Sul-Americano Sub-20, Vitória Amaral esteve presente na convocação da técnica Rosana Augusto no início da temporada de 2024.

Além de comentar sobre o SPFC, a jogadora abriu o jogo sobre a experiência na base do Brasil feminino. 

“Estar na seleção é sempre muito bom! Esses períodos de preparação são extremamente

importantes para o início da temporada. Estou ainda mais pronta e confiante para os próximos desafios”, destacou a atleta do São Paulo.

PUBLICIDADE

Próximo jogo do SPFC no Brasileirão Feminino 

Com a invencibilidade em jogo no Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o Fluminense na próxima rodada da competição. 

A partida será no Rio de Janeiro e está marcada para a próxima sexta-feira, 29, às 19h, horário de Brasília.