Home Futebol VSR detona escolha de Dorival Júnior na seleção brasileira: “Não faz sentido”

VSR detona escolha de Dorival Júnior na seleção brasileira: “Não faz sentido”

Jornalista não aprovou convocação de jogador pelo técnico do Brasil para amistosos contra Inglaterra e Espanha neste mês de março

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Jornalista VSR criticou escolha de Dorival Junior

Dorival Junior fala durante a convocação para amistosos contra Inglaterra e Espanha (Wagner Meier/Getty Images)

Comentarista da TNT Sports Brasil, Vitor Sergio Rodrigues, o VSR, questionou a escolha de Dorival Júnior por Rafael, do São Paulo, em sua primeira convocação como técnico da seleção canarinho.

PUBLICIDADE

Embora reconheça que o goleiro do Tricolor paulista vive um bom momento, o jornalista não o vê com nível para estar na seleção.

E soma-se a isso, a idade do arqueiro, que está com 34 anos. VSR acredita que há melhores opções para a meta do Brasil, que, além do são-paulino, conta com as convocações de Ederson e Bento.

PUBLICIDADE

“Está bem, mas acho que está longe do nível de seleção e tem 34 anos. Não faz sentido”, escreveu Vitor Sergio Rodrigues em seu perfil do X (antigo Twitter).

Além disso, o comentarista criticou a presença de Casemiro na Amarelinha: “Neste momento não o chamaria. Não faz uma boa temporada, sem ritmo. Eu iria com uma seleção sem ele neste momento”, enfatizou.

VSR também questionou a convocação de Ayrton Lucas, lateral-esquerdo do Flamengo:

“Só o fato de conhecer o jogador pode explicar. Não vem jogando num nível de seleção.”, publicou o jornalista.

PUBLICIDADE

Já as ausências de Murilo, do Nottingham Forest, e de Vítor Roque, do Barcelona, foram questionadas. Isso porque, em sua visão, VSR enxerga a necessidade da joia do Barça ser testada na seleção principal.

Convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira

Com algumas escolhas questionadas pelo VSR, Dorival Júnior realizou sua primeira convocação como técnico da Amarelinha nesta sexta-feira (1). (Veja os nomes abaixo!).

Goleiros
Éderson, Bento e Rafael

Laterais
Danilo, Yan Couto, Ayrton Lucas e Wendell

PUBLICIDADE

Zagueiros
Marquinhos, Gabriel Magalhães, Beraldo e Murilo

Meio-campistas
Bruno Guimarães, Casemiro, Douglas Luiz, João Gomes, Lucas Paquetá, Pablo Maia, André e Andreas Pereira.

Atacantes
Endrick, Gabriel Martinelli, Raphinha, Vini Jr., Rodrygo, Richarlison e Savinho.

A primeira convocação de Dorival visa os amistosos da seleção brasileira contra Inglaterra e Espanha, nos dias 23 e 26 de março, em Londres e Madri, respectivamente.

PUBLICIDADE

Os duelos contra as duas seleções europeias servirão de testes para o Brasil, que tem na sequência as disputas da Copa América e Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.