Home Extracampo Wanderley Nogueira detona pedido de desculpas de Belmonte

Wanderley Nogueira detona pedido de desculpas de Belmonte

Parte da punição do TJD ao São Paulo pela confusão no Choque-Rei foi vídeo de dirigente; material foi questionado por comentarista

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Wanderley Nogueira detona pedido de desculpas de Belmonte

Caros Belmonte, diretor de futebol do São Paulo (Créditos: Instagram)

A confusão no vestiário entre São Paulo x Palmeiras continua rendendo novos capítulos. Após o julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva, o SPFC foi condenado a pagar diversos valores pelo seu envolvimento e encaminhar um vídeo de Carlos Belmonte se desculpando com Abel Ferreira. O material foi vazado e o pedido de desculpas foi detonado por Wanderley Nogueira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wanderley Nogueira detona vídeo de Carlos Belmonte

Em publicação na conta X, antigo Twitter da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo criticou o vídeo de Carlos Belmonte pedindo desculpas. Entre os principais motivos, está o fato de não ser autêntico, pois foi parte da decisão do TJD para evitar mais punições ao São Paulo nas próximas partidas do Campeonato Paulista.

Na publicação, Wanderley Nogueira é enfático: “O pedido de desculpas do Diretor de Futebol em vídeo vazado. Vazado por quem? Ninguém sabe. Mas era para ser secreto? Bem, ficou público, todos já sabem que foi feito um acordo no Tribunal da Federação Paulista de Futebol para que a turma da confusão não fosse julgada. Os personagens foram multados e o Diretor de Futebol, Carlos Belmonte, pegou uma pena de 30 dias, multa e teve que fazer um vídeo pedindo desculpas, principalmente ao professor Abel Ferreira”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A decisão do TJD favorece o SPFC, segundo o comentarista. Entretanto, ele aponta que, o treinador do Palmeiras ficou sabendo da existência do vídeo através das redes sociais e teria ficado incomodado, mas Wanderley Nogueira acredita que: “Aceitaram as desculpas em nome do ofendido. Estranho, né? O futebol brasileiro é realmente um poço de criatividade”.

Anteriormente, Abel Ferreira havia afirmado sobre a confusão em entrevista coletiva, dizendo: “Meu coração é igual coração de mãe, perdoa tudo e cabe sempre mais um. Mas há limites (…) Eu não conheço esse senhor (Belmonte), nunca falei com ele, se calhar é uma pessoa espetacular, entendo o calor do jogo, porque quando chutei o microfone, ninguém quis saber porque e não foi o único. (…) Eu sou ser humano, tenho emoções e no calor do jogo. Eu entendo essas emoções”.

Better Collective