Home Futebol Zico aponta time que pode ‘ganhar tudo’ no futebol brasileiro: “Grande valor”

Zico aponta time que pode ‘ganhar tudo’ no futebol brasileiro: “Grande valor”

Ex-jogador destacou a mudança de postura do sistema defensivo após a chegada do novo comandante e como ficou difícil equipe ser vazada

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Zico, ex-jogador e ex-treinador

Zico durante entrevista ao Mundo GV (Reprodução - YouTube)

Um dos convidados no evento Super Fut Summit 2024, realizado no Rio de Janeiro, nesta semana, o ídolo do Flamengo, Zico, mostrou estar confiante no protagonismo do time treinado por Tite. Em papo com o canal “Mundo GV Superbet”, o Galinho revelou a sua expectativa para o desempenho do Mais Querida na temporada, e prospectou protagonismo.

PUBLICIDADE

“Tomara que seja um ano promissor. Eu, como torcedor do Flamengo torço sempre que o clube continue vencendo e dando alegria para a torcida apaixonada. Eu acho que uma das coisas importantes, que começou desde o ano passado, foi a melhora do sistema defensivo”, iniciou Zico.

“Por mais qualidade técnica que os jogadores tivessem, o time estava muito vulnerável. O Tite fez o que tem que ser feito no restaurante, por exemplo, arrumou primeiro a ‘cozinha’. Os adversários estão tendo dificuldade de chegar no gol. Isso é o grande valor da forma como ele arrumou o Flamengo”, complementou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Depois de faturar a Taça Guanabara, primeiro turno do certame estadual, o Flamengo inicia neste sábado (30), a decisão pelo título do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Por ter alcançado melhor campanha, o rubro-negro joga por dois resultados iguais no Maracanã para se sagrar campeão mais uma vez.

Zico revela ainda não ter falado com Gabigol após caso de punição

Em entrevista à imprensa geral no mesmo evento, Zico foi indagado acerca do caso de condenação de Gabigol, que pegou dois anos de punição por uma suposta fraude durante a execução do exame anti-doping.

Na visão do ídolo rubro-negro, o fato do atleta não ter testado positivo para nenhuma substância proibida já é um lado positivo, e contemporizou a situação. O Galinho disse que não chegou a conversar pessoalmente com o camisa 10 do Flamengo, após a decisão do órgãos de dopagem vir à tona, mas confia em uma reviravolta na pena. O ex-jogador, inclusive, já ofereceu o seu CT para que o atacante siga trabalhando o condicionamento físico.