Home Futebol Zico critica ausência na convocação da seleção brasileira: “Poderia levar”

Zico critica ausência na convocação da seleção brasileira: “Poderia levar”

Ídolo do Flamengo palpita sobre escolhas de Dorival Junior e menciona nome que faltou entre os 26 chamados

Por Eder Bahúte em 03/03/2024 17:25 - Atualizado há 2 anos

Ídolo do Flamengo lamenta comenta convocação - Reprodução / YouTube

No dia em que completa 71 anos de vida, Zico, um dos grandes nomes da história do futebol brasileiro e mundial participou do Domingol com Benja, neste domingo (3). Logo de cara, o ídolo do Flamengo avaliou a primeira convocação de Dorival Junior à frente da seleção. Na visão do Galinho, um nome que ficou faltando na relação.

“Eu acho que ele…um jogador só pra mim que ele poderia levar é o Pedro. Não vejo ali na seleção nenhum jogador com as características do Pedro. Quem tem mais ou menos parecido é o Richarlison, mas que ao meu ver na seleção não tem sido aquele jogador que a gente espera”, inicia.

“Uma vez o Alex disse uma frase muito importante. Muitas vezes não são os melhores, mas sim os jogadores que o treinador confia, porque a maioria vem de clube e fica aquela sensação…sabe, você conhece o dia a dia do cara e aí a possibilidade do jogador ser convocado é maior. Então, tem uma list grande de atletas que o Dorival conhece”, completou.

Zico: Dorival deveria ter levado Pedro em sua primeira convocação | DOMINGOL

Artilheiro do Flamengo na temporada com sete gols, Pedro era para muitos um nome certo entre os convocados. A escolha por Richarlison gerou grande surpresa, uma vez que o atacante do Tottenham nunca conseguiu se firmar com a amarelinha e era então alvo de muitas críticas.

Além disso, Dorival trabalhou com Pedro no Flamengo, o que seria uma vantagem para o camisa 9 ser lembrado.

Zico aprova Dorival Junior como técnico da seleção brasileira

Escolhido pela CBF para o lugar de Fernando Diniz, Dorival tem a aprovação de Zico neste novo desafio na carreira. Na visão do Galinho, é um treinador que merecia tal oportunidade pelo que plantou nestes últimos anos.

“Eu gosto muito dele [Dorival Jr.]. Acima de tudo pelo seu caráter, sua forma de se portar como treinador de futebol. Pelas suas conquistas, merecia essa oportunidade. E torço muito por ele, porque conheço muito bem, sou amigo dele, e tomara que ele dê muito certo e ajude o Brasil e os torcedores brasileiros voltarem a ter confiança na Seleção Brasileira”, concluiu.

Exit mobile version