Gabigol, jogador do Flamengo - (Wagner Meier/Getty Images)
Principal nome da história do Flamengo, Zico se posicionou a respeito do futuro de Gabigol. Acostumado ao protagonismo e a titularidade absoluta, o camisa 10 passou para uma outra realidade desde a chegada de Tite. O treinador estabeleceu Pedro como seu centroavante e o mesmo tem justificado a confiança com gols.
Em 2024, o atacante é o artilheiro do time carioca com oito tentos. Neste cenário, crescem os rumores de uma eventual saída de Gabigol. Seu contrato, inclusive, termina no final desta temporada. No que depender do Galinho, o ideal é que ele continue no clube.
“Tomara que não saia. Vai ser bom para os adversários, né. No ano passado… a gente sempre espera de um cara que oferece tanto como ele. É um cara, profissional que lá no campo luta, sabe o que é vestir a camisa do Flamengo, partidas maravilhosas, grandes conquistas. Eu dei uma meta pra ele de 35 gols, ele só fez só dois agora, mas ele tem o limite de jogos, não tem jogado os 90 minutos. É questão dele se preparar bem, estar em forma e quando surgir a oportunidade dar o recado”, opina Zico, ao Domingol com Benja.
“Isso já aconteceu com muita gente, não pode se desesperar. É estar sempre pronto para quando for utilizado voltar a ser titular”, acrescentou.
Flamengo considera possibilidade de negociar Gabigol
Segundo informações do jornal O Globo, membros da cúpula do Flamengo ligados ao presidente Rodolfo Landim admitem internamente a chance de vender Gabigol até o meio do ano, até para evitar um eventual prejuízo financeiro lá na frente.
“Com a renovação travada após a alta pedida do jogador, de R$ 54 milhões entre aumento e bonificações, o clube aguarda oferta para que o camisa 10 gere uma boa compensação financeira”, publica o portal.
“O clube acredita que o comportamento do ídolo enquanto está na reserva de Pedro confirma a dificuldade de tê-lo no grupo se não for protagonista, o que o técnico Tite já indicou que não será”.

