Home Futebol Zico detona saída polêmica do Flamengo: “Ninguém entendeu nada”

Zico detona saída polêmica do Flamengo: “Ninguém entendeu nada”

Ídolo maior do Rubro-Negro repercutiu a decisão do clube em não renovar com Dorival Júnior e a escolha por Vítor Pereira

Por Eder Bahúte em 04/03/2024 07:20 - Atualizado há 2 anos

Galinho critica troca no Flamengo em 2023 - Reprodução / YouTube

A temporada passada para o Flamengo acabou sendo desastrosa. Campeão da Copa do Brasil e Libertadores no ano anterior, muito se imaginou que o trabalho de Dorival Júnior seria mantido perante aos desafios seguintes. Contudo, a diretoria optou pela saída do treinador e decidiu pela contratação de Vítor Pereira, ex-Corinthians. Até hoje, Zico não compreende a atitude dos cariocas.

Em participação no Domingol com Benja, na CNN Brasil, o Galinho foi perguntado se concorda com a saída de Dorival naquele momento.

“De maneira nenhuma. Eu acho que foi um erro que o Flamengo pagou o ano inteiro. Eu acho que ele pegou o Flamengo numa situação muito complicada, conseguiu duas conquistas. O problema maior do Flamengo foi não justificar porque mandou ele embora. Até hoje ninguém sabe o problema. Não foi legal, não foi justificada”, inicia Zico.

“O Dorival venceu, eliminou o Corinthians na Libertadores, ganhou a Copa do Brasil do Corinthians e o Flamengo premiou o treinador perdedor. Levou o treinador que perdeu e me mandou embora o que venceu. Ninguém entendeu nada. E a preparação ninguém sabia quando ia começar. Quando voltou não estava preparado para as competições e acabou não correspondendo, sobretudo fisicamente”, acrescentou.

Com Vítor Pereira, o Flamengo, logo de cara, sequer avançou para a final do Mundial de Clubes. Na volta ao Brasil, os resultados ainda eram negativos, motivando mais tarde uma nova troca no comando técnico da equipe.

Criticado por Zico, Flamengo não se arrepende da saída de Dorival Júnior

Em entrevista ao ge.com, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, não demonstrou qualquer tipo de arrependimento pela decisão tomada lá atrás. O dirigente garantiu que não manteria Dorival Júnior, independentemente de trazer um substituto.

“A gente tinha aqui dentro uma análise bem clara e bem transparente de que precisava fazer a troca do comando, e assim foi feito. Pode ter tido um ponto fora da normalidade nesse sentido (resultados), mas você tem alguns itens na hora de analisar o que você busca no comando de uma equipe”, diz Braz.

“E a gente entendeu que precisava ser trocado. Foi trocado, e em um segundo momento veio a situação do Vítor Pereira. A gente entendia que teria que ser trocado. É diferente de ser trocado pelo Vítor Pereira. A gente entendia que tinha que ser trocado. Apenas isso”, acrescentou.

Exit mobile version