O comentarista Zinho analisou no ESPN FC a formatação dos grupos da Copa Sul-Americana 2024, que se inicia a partir do próximo mês. Ao analisar os respectivos caminhos dos representantes brasileiros, ele apontou Corinthians e Internacional como os mais pressionados para obter bons resultados na competição continental.
Na visão de Zinho, o plantel montado pelo Colorado, e toda a tradição do Corinthians, coloca a dupla na “obrigação” de protagonismo maior do que Cuiabá, Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Fortaleza, outros participantes nacionais na “Sula”.
“A cobrança é diferente na mídia. O Inter, pelo elenco que montou, e o Corinthians, que é um gigante, a segunda maior torcida do Brasil, é claro que essa pressão é maior. O noticiário é maior”, avaliou o ex-jogador.
“Com todo respeito aos outros brasileiros, mas uma desclassificação do Corinthians na fase de grupos da Sul-Americana, é claro que a pressão é muito maior em cima do Corinthians”, avaliou o Zinho sobre a ‘obrigação’ do Timão.
A estreia do Corinthians na Sul-Americana está marcada para o dia 02 de abril, diante do Racing, do Uruguai, no lendário estádio Centenário, em Montevidéu.
O alvinegro do Parque São Jorge ainda tem na mesma chave o Argentino Juniors, adversário da Libertadores 2023, e o Nacional, do Paraguai. Somente o primeiro de cada grupo avança direto, o segundo disputa os playoffs.
Zinho projeta domínio de clube do Brasil na Libertadores
Ainda no programa ESPN FC, o ex-jogador projetou a disputa da fase de grupos do principal torneio continental, e apostou em uma campanha de protagonismo do Flamengo, que ficou alocado na mesma chave de Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI).
Na visão do tetracampeão, o trabalho consistente executado por Tite e o plantel ostentado deve levar o Mais Querido ao melhor desempenho geral entre os 32 times.