Home Futebol Zinho crava ‘grande time’ do futebol brasileiro hoje: “Patamar lá em cima”

Zinho crava ‘grande time’ do futebol brasileiro hoje: “Patamar lá em cima”

Comentarista da ESPN avalia de forma profunda equipes do país e elege aquela com um poder técnico superior as outras

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante podcast - Reprodução / YouTube

O recorte da temporada do futebol brasileiro ainda é pequeno, mas algumas observações já são possíveis de serem feitas. No caso do Flamengo, por exemplo, o elenco já contava com grandes nomes e que agora foi reforçado com as contratações de De La Cruz, Matías Viña e Léo Ortiz. Atrelado a isso o trabalho consistente de Tite e que pode gerar frutos ao longo do ano. É o que acredita Zinho.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Jornal dos Sports, o ex-jogador afirma que o Rubro-Negro tem hoje um plantel superior aos demais concorrentes não somente do Brasil, mas da América do Sul. Diferentemente destes, o técnico conta com várias alternativas em todos os setores.

“A chegada do Tite é fundamental para um time que é o grande time, né. O elenco de qualidade do futebol sul-americano é o Flamengo. Tem times muitos bons também, Flamengo é um dos grandes favoritos no patamar lá de cima pra ganhar as competições que disputa”, afirma Zinho.

PUBLICIDADE

O comentarista da ESPN entende que alguns times até podem bater de frente com o Flamengo, mas levam desvantagem em competições mais longas, como o Brasileirão Série A.

“Tem o River Plate, mas eu coloco os times brasileiros em condições de jogar de igual pra igual contra o Flamengo. O elenco do Palmeiras é ruim? O elenco do Internacional? Atlético-MG? O próprio São Paulo que bateu o Flamengo no ano passado. A vantagem dele é ter um elenco com mais opções para competições longas, de brigar por várias frentes”, analisa.

Zinho faz projeção ousada para o Flamengo na Libertadores

Com a definição dos adversários do Flamengo na fase de grupos da Libertadores, Zinho entende que o time carioca tem totais condições de brigar pela melhor campanha. Ainda que possa ter dificuldade, sobretudo com o Bolívar, na altitude, o profissional da ESPN esbanja otimismo.

“Eu acho que o Flamengo é o favorito para ter a melhor campanha, mesmo tendo o Bolívar na altitude”, afirmou.

PUBLICIDADE