Home Futebol Zinho descarta saída de ‘medalhão’ na seleção brasileira: “Não abriria mão”

Zinho descarta saída de ‘medalhão’ na seleção brasileira: “Não abriria mão”

Ex-jogador vê meio-campista como nome importantíssimo para mesclar experiência e juventude no processo de reformulação

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Seleção brasileiro em jogo da Copa do Mundo do Catar

Seleção brasileiro em jogo da Copa do Mundo do Catar - ( Lars Baron/Getty Images)

A seleção brasileira causou uma boa impressão nos dois jogos realizados na primeira Data Fifa de 2024. Mesmo desfalcado, o escrete canarinho superou a Inglaterra e arrancou empate contra a Espanha, nos testes iniciais de Dorival Júnior. Ao falar sobre os atletas que foram ausência nesta lista, o comentarista Zinho vê Casemiro como retorno importante.

PUBLICIDADE

Questionado no programa “ESPN FC” se o atleta do Manchester United perderia espaço, diante da boa atuação dos meio-campistas nos amistosos, o ex-jogador rechaçou, frisando a importância do volante para a equipe, elencando diversos pontos positivos.

“Eu não abriria mão do Casemiro ainda não. É um cara importante, tem liderança, vitalidade, um cara que tem peso na seleção brasileira, respeitado mundialmente, líder, capitão. Ainda é muito útil. Agora abrir mão dessa safra nova, nem pensar, alguém vai ficar de fora, não dá pra convocar todos”, pontuou Zinho.

PUBLICIDADE

Lesionado, Casemiro foi uma das baixas do Brasil nos compromissos pela Europa, juntamente com Alisson, Ederson, Gabriel Martinelli e Neymar. O Brasil volta a campo na Data Fifa que antecede a disputa da Copa América, o escrete já tem jogo programado contra o México.

Zinho admite surpresa com Bento

Ainda no programa, o ex-jogador teceu elogios aos novatos, classificando o goleiro Bento como um dos melhores contra a Espanha, tendo participação ativa em lances decisivos. Os dois jogos fizeram Zinho ter outra percepção em relação àquilo que ele esperava inicialmente.

“Eu vou ser sincero, não estava confiante para esses dois jogos da seleção brasileira, pelo que vinha jogando e os desfalques que o Dorival Júnior teve em rela à convocação inicial. Ausências importantes, estou falando de Casemiro, Marquinhos, sem contar os dois goleiros”, iniciou Zinho, exaltando o goleiro do Athletico na sequência.

“Aí vem o Bento, a gente na expectativa como vai ser substituir o Ederson, o Alisson, o cara, pra mim, foi um dos melhores em campo hoje, senão o melhor. O Bento foi muito bem. O saldo é positivo”, complementou o tetra.

PUBLICIDADE