Home Futebol Zinho diz que o Internacional “deu vexame” no Brasil em 2024: “Vergonha”

Zinho diz que o Internacional “deu vexame” no Brasil em 2024: “Vergonha”

Ex-jogador criticou o fato do técnico não conseguir extrair o melhor de um plantel tão “recheado” de boas peças

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Jogada no duelo Internacional x Juventude

Jogadores de Internacional e Juventude disputam bola (Ricardo Duarte - Divulgação - Internacional)

A derrocada do Internacional frente ao Juventude foi abordada pelo comentarista Zinho no programa “ESPN FC” desta quarta-feira (27). Ao avaliar a eliminação do time sulista nas penalidades em jogo que valia vaga na decisão do Campeonato Gaúcho, o tetracampeão classificou o resultado como um “vexame”, dado todo o favoritismo que se atrelava ao Gigante da Beira-Rio.

PUBLICIDADE

Segundo Zinho, o resultado negativo o surpreendeu, uma vez que colocava o Colorado como o franco favorito ao título do estadual, estando à frente do arquirrival Grêmio em termos de qualidade de elenco.

Entretanto, o time de Eduardo Coudet ficou pelo caminho, enquanto o Tricolor não teve maiores dificuldades para superar o Caxias.

PUBLICIDADE

“O Internacional, um vexame, uma vergonha. E eu vou junto nessa vergonha. Porque eu apostei no Inter, e olha que eu joguei no Grêmio. Mas, eu olhando os elencos, destaca ele como favorito, não quer dizer que já tinha vencido”, iniciou Zinho.

“Favorito é uma coisa, conquistar é outra. Olhando os elencos, acho que o Inter é superior ao Grêmio, mas caiu, e foi uma vergonha. O treinador tem um plantel bom, mas não consegue fazer jogar”, disparou o comentarista.

“E do outro lado, o Grêmio não está totalmente montado, mas o Renato, com sua liderança, faz crescer e ir melhorando”, avaliou o ex-jogador.

Zinho manda “recado” para Renato Gaúcho sobre ‘cutucada’ no Internacional

Ainda no programa, embora tenha dado razão para o treinador do Grêmio sobre a provocação feita pelo mesmo ao Colorado na coletiva pós-jogo contra o Caxias, o ex-jogador deixou um alerta.

PUBLICIDADE

Zinho destacou o nível de dificuldade que o treinador terá pela frente na final contra o Juventude, que tem peças conhecidas, entre eles Jean Carlos, ex-São Paulo, e Nenê, ex-Vasco, bem como o técnico Róger Machado.

“Renato, o Juventude está arrumadinho, é do Róger Machado. O favoritismo agora foi para o lado do Grêmio”, alertou o comentarista.