Home Futebol Zinho elege técnico que pode surpreender no Brasil em 2024: “Certeza”

Zinho elege técnico que pode surpreender no Brasil em 2024: “Certeza”

Comentarista defende treinador de críticas e crê que em plano B para confundir os adversários

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista discursa durante o ESPN FC - Reprodução/YouTube

Atual campeão da Libertadores e Recopa Sul-Americana, o Fluminense patinou no Campeonato Carioca e acabou sendo eliminado na semifinal pelo rival Flamengo. Apesar dos títulos recentes, Fernando Diniz é contestado por parte da mídia, sobretudo pelo modelo muitas vezes considerado arriscado. Em entrevista ao Jornal dos Sports, o ex-jogador Zinho abordou o tema.

PUBLICIDADE

“Eu respeito muito o trabalho do Fernando Diniz. Ele tem ideias diferentes daquilo que estamos mais acostumados a ver, ele tem esse modelo de um time que sai construindo, corre esses riscos e quando não dá certo a responsabilidade cai muito em cima dele, a pressão e vem sempre o debate. ‘Pô, será que não podia…”, inicia o comentarista.

A principal característica das equipes de Diniz é a saída de bola envolvendo até mesmo o goleiro. Muitos entendem ser um risco desnecessário e que qualquer erro pode ser fatal. Zinho imagina que o técnico esteja aproveitando este período sem jogos para trabalhar uma alternativa que possa surpreender os adversários.

PUBLICIDADE

“Eu acho que o Diniz, pela inteligência que ele tem e o bom treinador que ele é, com certeza está preparando um plano B, C. ‘O time está se aproveitando desse modelo nosso e marcando com uma linha alta. Precisamos de uma solução’. É uma disputa, um time que adianta pra tentar roubar a bola dele lá e ele que mesmo no risco tenta ultrapassá-la. Se ele consegue passar já criou jogada de gol”, alerta.

“Acredito que ele está preparando o seguinte: a primeira não deu certo, a segunda não deu certo, muda. Adianta o time, espaça um pouco. Eu acho ele muito bom treinador, nesse momento não está dando certo esse estilo, mas pode ser que daqui a pouco encaixa, Fluminense começa a ganhar e aí?!”, completou.

Zinho elege time brasileiro favorito na Libertadores

Principal preocupação da diretoria do Flamengo, a altitude não tira o sono de Zinho ao avaliar o grupo do time carioca na Libertadores. Na chave E, o Rubro-Negro tem Millonarios (COL), Bolívar (BOL) e Palestino (CHI) como primeiros adversários.

“Eu acho que o Flamengo é o favorito para ter a melhor campanha, mesmo enfrentando o Bolívar (BOL) na altitude”, disse o profissional da ESPN.

PUBLICIDADE