Home Futebol Zinho elege técnico que seria ideal para a seleção brasileira: “Eu disse”

Zinho elege técnico que seria ideal para a seleção brasileira: “Eu disse”

Comentarista da ESPN relembra opinião apresentada quando Tite anunciou que deixaria o comando após a Copa do Mundo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
CBF

Zinho rasga elogios para técnico destaque no Brasil - Divulgação

Admirador de bons trabalhos no futebol brasileiro, Zinho enalteceu a trajetória de Abel Ferreira desde que chegou ao país para assumir o Palmeiras. Com nove títulos conquistados como técnico do time paulista, o português declarou esta semana que não pretende trocar de clube tão cedo.

PUBLICIDADE

Com contrato renovado até o fim de 2025, o treinador vai completar quatro anos de trabalho no Palmeiras e reforçou que na Academia de Futebol está onde gostaria de estar. No ESPN FC, o assunto foi tema.

“O palmeirense tem ele como grande ídolo e justamente tem por tudo que conquistou, por tudo que representa. Eu nunca escondi o quanto eu gosto demais do Abel treinador, tenho algumas rejeições quando ele às vezes exagera na beira do campo, ele e outros treinadores. Passa do ponto”, afirma Zinho, que imagina que o português seria a melhor alternativa para a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Ele é um baita de um treinador, está tentando se lapidar, pra mim é o maior treinador da história do Palmeiras. Em 2022 quando o Tite anunciou que sairia, eu dei minha opinião que pra mim deveria ser ele. Se já ia ser um estrangeiro, trás um que já conhece o Brasil e pelo grande treinador que ele é”, completa.

Abel alega que no Palmeiras se sente valorizado e querido por todos Segundo ele, a tendência é de seguir comandado o time brasileiro.

“O clube onde eu estou é um clube que me valoriza, que me reconhece, onde te sentes parte do processo. Estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo e, felizmente, cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, declarou.

Elogiado por Zinho, Abel Ferreira tem currículo invejável no Palmeiras

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020 e, desde então conquistou simplesmente nove títulos: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros (2022 e 2023), dois Paulistas (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa (2023).

PUBLICIDADE

“Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz”, afirmou o português.