Home Futebol Zinho elege time que vai ser ‘gatinho’ na Libertadores: “Não faz nada”

Zinho elege time que vai ser ‘gatinho’ na Libertadores: “Não faz nada”

Ex-jogador foi enfático ao não classificar concorrente de brasileiro como “fantasma” na fase de grupos do torneio continental

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Zinho, ex-jogador da seleção

Zinho durante entrevista ao podcast Charla (Reprodução - YouTube)

A edição noturna do “ESPN FC” debateu nesta terça-feira (19) a formação dos grupos da Libertadores 2024, que terá sete representantes brasileiros. Ao avaliar a chave do Grêmio, o comentarista Zinho prospectou um avanço sem problemas do time de Renato Gaúcho, e alfinetou o The Strongest, da Bolívia.

PUBLICIDADE

Na visão do tetracampeão, parte da mídia e torcedores criam um mito sobre a equipe e outros que possuem a altitude como “trunfo”, mas que em jogos fora de casa, estes são “sacos de pancada” dos brasileiros.

Grêmio e Estudiantes passam”, disse Zinho de forma direta, justificando a opinião na sequência. “O The Strongest tem a altitude lá, e só. Faz aquele sufoco na altitude, e quando desce é um ‘gatinho’. Não faz nada. Esses times da altitude, fazem esse medo sobre eles, mas a logística é que preocupa mais”, avaliou Zinho.

PUBLICIDADE

“Quando o The Strongest vir jogar aqui em baixo, no sul, o Grêmio atropela. Eu acho que o Grêmio classifica. Eu não sei ele vai poupar lá (jogo na Bolívia), se preservar vai ficar difícil. No geral, eu aposto no Grêmio e Estudiantes”, opinou o ex-jogador.

A estreia do Tricolor dos Pampas na competição está marcada para o dia 2 de abril (terça), às 21h (de Brasília), diante do próprio The Strongest, no Estádio Hernando Siles, na Bolívia. Na semana seguinte, o time de Portaluppi debuta em casa, contra o Huachipato.

Zinho vê Flamengo sobrando no Grupo E

Ainda sobre a disputa da fase de grupos da Libertadores, Zinho disse acreditar em um amplo domínio do Flamengo em sua chave, com boas possibilidades do time de Tite cravar a melhor campanha geral entre os 16 classificados ao mata-mata. Nesta etapa, o rubro-negro terá pela frente Millonarios (COL), Palestino (CHI) e Bolívar (BOL).