Home Futebol Zinho exalta técnico do Brasileirão Série A: “Não faz trairagem”

Zinho exalta técnico do Brasileirão Série A: “Não faz trairagem”

Comentarista da ESPN destaca características dentro e fora das quatro linhas como fundamentais para ter o elenco nas mãos

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Zinho

Comentarista da ESPN destaca importância de Tite ao Flamengo - Reprodução / YouTube

Para ter um time campeão não bastam apenas bons jogadores, mas quem será o responsável por trabalhar com tais peças. Dono de um elenco recheado de atletas de alto nível, o Flamengo sofreu na temporada passada com técnicos que não souberam conduzir o grupo que tinham nas mãos, além de dificuldades no relacionamento. Neste cenário, Zinho mencionou Tite como um profissional que reune todas as credenciais que faltaram em Vítor Pereira e Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao Jornal do Sports, o tetracampeão com a seleção brasileira teceu inúmeros elogios ao atual comandante rubro-negro, não apenas pela questão técnica que considera ter de sobra, mas também na postura, no trato com o grupo que é fundamental para colher frutos.

“O Tite era o cara certo para organizar esse elenco, dar disciplina tática a este elenco porque o Flamengo sofria muito sem a bola. E veio muitos inventores para o Flamengo no ano passado. Bons treinadores aí, tem currículo, mas Sampaoli, Vítor Pereira, Paulo Souza, começaram a implementar ideias que não cabiam com o grupo que tinha nas mãos. O Cebolinha chegou a jogar como ala direito”, avalia Zinho.

PUBLICIDADE

“A maneira de tratar do Tite é diferente, tem uma liderança muito grande, ele é muito gestor de grupo. Os jogadores respeitam demais, pode estar bicudinho porque não está jogando, mas ninguém tem peito para chegar e bater de frente. O Tite é muito correto, é muito honesto, não faz trairagem. Ele fala no olho do jogador”, acrescentou.

Até o momento, o principal desafio de Tite, talvez, seja Gabigol. Principal goleador do clube e com gols decisivos nestes últimos anos, o camisa 10 se tornou reserva desde a chegada do treinador e, logicamente, não está nada satisfeito com a minutagem. A grande preocupação é que isso a longo prazo possa se tornar um problema.

Elogiado por Zinho, Tite ganha reforços no Flamengo para a final do Carioca

No penúltimo treino antes da partida contra o Nova Iguaçu, Tite contou com a volta dos atletas que haviam sido convocados para suas respectivas seleções. Casos de Fabrício Bruno, Ayrton Lucas, Arrascaeta, De la Cruz, Viña e Varela.

Pulgar, que apresentou um desgaste muscular no quadríceps direito e fez um acompanhamento durante a semana realizou seu primeiro treino. Recuperado, o volante chileno pode estar entre os relacionados para o final de semana.

PUBLICIDADE

Por outro lado, Wesley foi diagnosticado com uma lesão no adutor direito e é desfalque certo na decisão. O lateral já deu início ao tratamento.