Home Futebol A eliminação do Barcelona deve ser usada como motivação, afirma Gundogan

A eliminação do Barcelona deve ser usada como motivação, afirma Gundogan

Veterano alemão do Barça falou sobre a motivação que o time pode ter após a decepção devido à derrota para o PSG; saiba mais

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Meio-campista Gundogan em campo pelo Barcelona contra o PSG na Champions

Meio-campista Gundogan em campo pelo Barcelona contra o PSG na Champions (Reprodução/X/Barcelona)

O Barcelona ainda tenta digerir a eliminação decepcionante para o PSG pela Champions League, sofrida no meio desta semana. A equipe possui a vantagem de decidir em casa e tendo vencido fora de seus domínios, entretanto, foi atropelado pelos franceses, com uma grande atuação de Mbappé.

PUBLICIDADE

Após o jogo, o veterano Gundogan, um dos atletas mais experientes do Barcelona, falou sobre a derrota, defendendo que a frustração deve ser usada como um tipo de motivação para o clássico contra o Real Madrid, que acontece no próximo domingo.

“Com toda a frustração que esta eliminatória nos causou, é algo de que todos podemos tirar vantagem. A sensação que temos agora é que queremos muito ir ao Clássico”, acrescentou ele.

PUBLICIDADE

“O mais importante é saber que um jogo como o do PSG pode acontecer. É normal, principalmente numa equipe como a nossa, com jogadores muito jovens…. Todos os jogadores de futebol, especialmente os mais jovens, podem usar isso como motivação para fazer melhor. tenho experiência no bolso”, falou o atleta alemão.

Gundogan ainda citou sua experiência pessoal na Champions League, onde disputou muitas edições para somente ganhar uma:

“Eu, por exemplo, joguei 12 vezes na Liga dos Campeões, 12 temporadas, ou talvez mais, e só ganhei uma vez”, completou.

Gundogan falou sobre o clássico contra o Real Madrid

A situação do Barcelona na La Liga não é nada boa, estando há uma quantidade significativa de pontos atrás do Real Madrid. Entretanto, o confronto entre os dois times mais tradicionais do país sempre envolve muito rivalidade e isso deve se repetir neste final de semana:

PUBLICIDADE

“Pude sentir que o Clássico é algo muito especial. Pude perceber isso tanto no jogo do Campeonato que disputamos há alguns meses, quanto na Supercopa da Arábia. Você percebe que o clima é diferente”, falou o meio-campista.

Better Collective