Home Mercado da Bola Abel Ferreira diz que Palmeiras recusou proposta do Red Bull Bragantino por jovem do elenco

Abel Ferreira diz que Palmeiras recusou proposta do Red Bull Bragantino por jovem do elenco

Treinador do Verdão falou sobre o assunto após empate sem gols diante do Flamengo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Abel Ferreira

Abel Ferreira à beira do campo contra o Flamengo (Cesar Greco/Palmeiras)

Na tarde do último domingo (21), o Palmeiras enfrentou o Flamengo e não tirou o zero do placar, em um jogo bastante truncado e de poucas emoções.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva no final da partida, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre a ausência de Jhon Jhon até do banco de reserva nas últimas partidas. Isso porque, o meia era quase um 12º jogador e sempre foi muito elogiado por Abel Ferreira.

“John John é um jogador do tipo Flaco López. Se vocês quiserem, vamos tentar explicar assim. Formar os jogadores, muitas vezes, é tirá-lo da competição e metê-lo a desenvolver. É claro que ele vai ter que jogar outra vez e ele vai”, justificou Abel.

PUBLICIDADE

Palmeiras recusou proposta do Red Bull Bragantino

Em seguida, o técnico português disse que Jhon Jhon recebeu uma boa proposta do clube de Bragança para deixar o Verdão, mas foi recusada.

“Como acreditamos no Jhonatan, por ser um moleque jovem, e nós não queríamos deixá-lo sair sem tentar tudo, assim como aconteceu com o Artur, que foi emprestado, depois o Bragantino pagou 7 milhões de euros, depois compramos e aí vendemos por 15 milhões de euros. Eu queria que a Leila segurasse o Endrick, mas não tem como competir com o euro, quase impossível. A gente acredita muito no Jhonatan, não deixamos ele sair, reconhecemos, porque sabíamos o quanto o Bragantino o queria, não só pelo que pagaria por ele, mas também o quanto iria lhe dar de salário”, contou Abel.

Não tem como segurar os jovens por muito tempo

Por fim, Abel Ferreira disse que o caminho natural dos jovens é a saída, assim como já aconteceu com Endrick.

“É o caminho normal dos jovens. Eu entendo que nossos jovens estão ansiosos, porque todos querem ser o Endrick. E sempre falo que o tempo de Deus não é igual para todos. O Endrick foi agora, o Estêvão se calhar vai ser… O que estamos tendo com Jhonatan é isso. No Paulistão ele foi um dos mais utilizados, porque queríamos ver, fazer crescer, perceber onde ele ser melhor e ajudá-lo”, finalizou Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Temporada de Jhon Jhon pelo Palmeiras

O meia Jhon Jhon não entra em campo desde o dia 18 de fevereiro, pela oitava rodada do Paulistão. Vale destacar que ele entrou em todos os nove primeiros jogos da temporada (incluindo a Supercopa do Brasil). Depois, não entrou mais.

Em alguns jogos, não esteve nem no banco, como a partida de ontem (21), diante do Flamengo. Em todos os jogos do mata-mata do Paulistão, também não esteve nem no banco.