Home Futebol Abel Ferreira responde homenagem de torcedores do Palmeiras na final do Paulistão

Abel Ferreira responde homenagem de torcedores do Palmeiras na final do Paulistão

Técnico português recebeu um mosaico com uma caravela no Allianz Parque e se mostrou emocionado

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Abel Ferreira do Palmeiras no Paulistão

Abel Ferreira sinalizando para as arquibancadas do Allianz Parque após título no Paulistão. (Créditos: Renato Pizutto, Rebeca Reis e Rodrigo Corsi/Ag. Paulistão)

Os torcedores do Palmeiras prepararam uma homenagem especial para Abel Ferreira antes do confronto contra o Santos na final do Paulistão deste domingo (07). O técnico português foi relembrado por uma frase no início da sua trajetória com o Verdão e exaltado com uma caravela. O treinador se mostrou visivelmente emocionado antes do apito inicial e comentou em entrevista após o título sobre o momento especial.

PUBLICIDADE

Homenagem à Abel Ferreira na final do Paulistão

Durante sua apresentação, o recém-chegado treinador português, que até então era desconhecido no Brasil, disse: “Eu não atravessei o Atlântico para passar férias, vim para ganhar troféus”. Essa declaração foi relembrada pelos torcedores do Palmeiras que prepararam um mosaico onde Abel Ferreira está numa caravela atravessando o Allianz Parque.

Após dez títulos conquistados com o Palmeiras, igualando o feito de Oswaldo Brandão e se tornando o técnico mais vitorioso do clube, o treinador disse em coletiva: “Fiquei emocionado com o que o nosso torcedor nos fez ao mesmo nível que o com título. Não estou aqui para ser melhor do que ninguém. Só melhor que eu mesmo, aprender com os jogadores e com o futebol brasileiro. Meu coração transbordou de amor. Eles dizem que me amam, eu também os amo. Obrigado de coração”.

PUBLICIDADE

Finalmente, Abel Ferreira comentou a marca no Palmeiras e disse. “Destaco a ambição e a fome da equipe em ganhar títulos. Há respeito pelo treinador e entre eles. Bom ambiente no clube e no elenco. Aqui não prendemos ninguém. Os que estão aqui estão porque querem. Por isso que conseguimos criar boa harmonia. Depois, paixão e amor por competir e ganhar títulos. Difícil manter o sarrafo. Mas o mérito maior é não se deslumbrar quando ganha e ir ladeira abaixo quando perde”.