Home Futebol Al Ain de Hernán Crespo atropela Al-Hilal de Jorge Jesus na Champions League da Ásia

Al Ain de Hernán Crespo atropela Al-Hilal de Jorge Jesus na Champions League da Ásia

Equipe comandada pelo português ex-Flamengo vê fim de série histórica de vitórias após pesadelo no primeiro tempo de primeiro jogo da semifinal do torneio continental contra time do ex-SPFC

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Hernán Crespo, do Al Ain

Hernán Crespo após jogo do Al Ain. (Créditos: Yasser Bakhsh/Getty Images)

O Al-Hilal viu sua sequência avassaladora de vitória ir por água abaixo nesta quarta (17). O Patrão, treinado por Jorge Jesus, foi superado por 4 a 2 pelo Al Ain, de Hernán Crespo, na primeira partida de semifinal da Champions League da Ásia.

PUBLICIDADE

Soufiane Rahimi foi o nome do jogo, com três gols, e Kaku Romero fizeram pelo Al Ain, enquanto Malcom e Al-Dawsari descontaram para o Al-Hilal. Ao todo, foram três pênaltis a favor do time Emirados Árabes Unidos, dando fim à série de 34 vitórias consecutivas da equipe saudita.

Agora, o Al Ain de Hernán Crespo abre boa vantagem no duelo das semifinais contra o Al-Hilal de Jorge Jesus na Champions League da Ásia. Após o jogo em Abu Dhabi, os dois voltam a se enfrentar na próxima terça (23), às 15 horas (de Brasília).

PUBLICIDADE

Al Ain de Hernán Crespo brilha no primeiro tempo para surpreender Al-Hilal de Jorge Jesus na semifinal da Champions League da Ásia

O Patrão chegou para o duelo contra o time dos Emirados Árabes Unidos no torneio continental ostentando uma histórica série de vitórias consecutivas. Faziam 34 jogos que o Al-Hilal so conhecia a vitória. Porém, os donos da casa tiveram uma etapa inicial ‘dos sonhos’.

Logo aos quatro minutos, o time de Jorge Jesus saiu jogando errado e Nader retomou a bola. O camisa 6 serviu Rahimi, abrindo 1 a 0 para o Al Ain no primeiro jogo de semifinal da Champions League da Ásia.

Pouco depois, a suatiação do Al-Hilal foi se complicando. Aos 21 minutos, Al-Owais derrubou Rahimi na área e inicialmente a arbitragem assinalou impedimento. Porém, o VAR apontou lance regular e a penlaidade máxima foi marcada.

Rahimi foi para a cobrança seu segundo gol no jogo e colocou o Al Ain em vantagemm de 2 a 0 contra o Al-Hilal. Irreconhecível, o Patrão ainda sofreria novamente com pênalti na etapa inicial.

PUBLICIDADE

Com 31 minutos no relógio, Erik invadiu a área dos sauditas e foi derrubado por Al-Bulayhi. O VAR chamou o árbitro para conferir o lance e a marcação foi confirmada. Rahimi, mais um vez, fez a cobraça e anotou seu hat-trick, deixando o Líder em grande vantagem de 3 a 0.

O Al-Hilal de Jorge Jesus quase diminuiu o prejuízo nos acréscimos do primeiro tempo. Michael sofreu pênalti aos 50 minutos, porém o VAR apontou impedimento e a penalidade máxima foi anulada, indicando que não era dia do Patrão.

No segundo tempo, o Al-Hilal ensaiou uma reação com Malcom logo no começo. O brasileiro recebeu de Milinkovic-Savic aos três minutos e chutou de primeira para fazer o tento dos sauditas contra o Al Ain na Champions League da Ásia.

Porém, o time de Hernán Crespo rapidamento freou a reação do Al-Hilal. Aos cinco minutos, Rahimi ficou no 1 contra 1 com Koulibaly, sofreu toque dentro da área e desabou. O árbitro não foi na do atacante mem primeiro momento, mas depois de revisão no VAR, anotou o pênalti.

PUBLICIDADE

Desta vez, o camisa 21 do Al Ain deixou a cobrança para Kaku Romero, que converteu a penalidade máxima e estabeleceu o 4 a 1 do Líder nos sauditas.

Distante no placar, o Al-Hilal de Jorge Jesus não se encontrava em campo e pouco ameaçava o Al Ain de Hernán Crespo. O cenário poderia ser ainda pior, já que os donos da casa mandaram uma bola na trave aos 29 minutos, com Kaku Romero.

Por fim, o Al-Hilal de Jorge Jesus diminiu um pouco o prejuízo. Aos 32 minutos, Al-Dawsari foi com raça para a disputa na grande área e conseguiu ficar com a bola para fazer o segundo dos sauditas na semifinal da Champions League da Ásia.

PUBLICIDADE