Home Futebol Alex exalta técnico do Brasileirão Série A: “Fenomenal”

Alex exalta técnico do Brasileirão Série A: “Fenomenal”

Ex-jogador afirmou que muitas pessoas têm interpretação errada acerca do profissional, que se “veste em personagem”

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Alex, ex-jogador e técnico

Alex durante treinamento do sub-20 no SPFC (Rubens Chiri - Divulgação - São Paulo)

Convidado do podcast “Denílson Show” desta semana, o agora treinador Alex de Souza, exaltou o potencial de Renato Gaúcho. Apesar de nunca ter sido comandado pelo atual técnico do Grêmio, o ex-meia chamou atenção para o legado que Portaluppi conseguiu construir como atleta e à beira do campo.

PUBLICIDADE

Ao mencionar o estudo na profissão, Alex disse que o comandante técnico do Grêmio incorpora com excelência um personagem, mas que na realidade é amplamente aplicado nos treinamentos e no desenvolvimento de táticas para sua equipe.

“O Renato Gaúcho comprou um personagem, e desde os tempos de jogador, ele alimenta esse personagem e ele sustenta, o que é difícil. Se nós olharmos o que ele faz no Grêmio é fantástico. Muitas vezes, a análise que se faz do Renato é que ele fica tomando chopp na praia, o que não é verdade”, iniciou Alex, destacando o entorno de Portaluppi.

PUBLICIDADE

“Além disso, o estofo por trás, a equipe de trabalho dele é boa. Ele quanto atleta foi fenomenal e como treinador continua sendo”, frisou o ex-jogador.

Alex fez estágios recentes em dois clubes

Depois de uma passagem vitoriosa pela base do São Paulo, Alex iniciou a trajetória como técnico do futebol profissional no Avaí, mas não obteve o desempenho esperado, sendo desligado de forma precoce. Desde então, o ex-jogador tem mergulhado nos estudos, enquanto espera uma nova oportunidade.

No ano passado, ele realizou estágios no Palmeiras e Cruzeiro. Publicamente, ele chegou a agradecer o técnico Abel Ferreira, pela receptividade no Verdão no período de uma semana que esteve em busca de aprendizados.

“Eu não tive problema nenhum, pelo contrário. Eu faço agradecimento sempre que possível ao Abel. O que ele fez comigo no Palmeiras poucos treinadores fazem. Entrei no Palmeiras e fiquei durante uma semana, como se fosse um membro da comissão técnica”, afirmou Alex, em entrevista ao “Bola da Vez”, da ESPN.

PUBLICIDADE