Home Futebol Alex exalta treinador histórico do futebol brasileiro: “Me ajudou”

Alex exalta treinador histórico do futebol brasileiro: “Me ajudou”

Ex-jogador também aproveitou para destacar apoio do antigo companheiro de Palmeiras, Paulo Nunes, dupla de sucesso no alviverde

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Alex, ex-jogador e atualmente técnico

Alex durante entrevista ao programa "Bola da Vez" (Reprodução - YouTube)

Gratidão. Esse é o sentimento que o ex-meia e agora técnico Alex, nutre pelo experiente comandante Vanderlei Luxemburgo. Em publicação nas redes sociais feita por Paulo Nunes, que estava ao lado do antigo professor, o ex-camisa 10 do Cruzeiro e Palmeiras aproveitou para enaltecer a dupla.

PUBLICIDADE

“Dois monstros que me ajudaram muito”, disse Alex nos comentários da publicada feita pelo “Diabo Loiro”.

Alex foi comandado por Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro e Palmeiras. Juntos os dois conquistaram o emblemático título do Brasileirão Série A de 2003, que nesta temporada teve a sua primeira disputa no modelo dos pontos corridos. Naquela oportunidade, a Raposa fez mais de 100 pontos, e faturou seu segundo título na competição.

PUBLICIDADE

Já com Paulo Nunes, a relação de Alex fez parceria no Palmeiras vitorioso do final da década de 1990. A dupla faturou o título da Copa Libertadores de 1999, computando mais de 60 jogos disputados na temporada em questão. No ano seguinte, cada um seguiu destino diferente. O meia rumou ao Flamengo, por empréstimo, enquanto o atacante foi para o Grêmio, onde já tinha sido vitorioso no passado.

Reprodução – Instagram – Paulo Nunes

Alex mostra gratidão a Abel Ferreira

Em entrevista recente ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Alex foi questionado como tem sido a recepção no mercado dos técnicos, e destacou a amizade no meio, citando inclusive, Abel Ferreira, do Palmeiras, como um apoiador nesta trajetória.

No papo, o agora técnico Alex detalhou brevemente como foi passar uma semana na Academia de Futebol do Palmeiras trabalhando junto da comissão do português, destacando a exímia recepção nos bastidores.

“Eu faço agradecimento sempre que possível ao Abel. O que ele fez comigo no Palmeiras poucos treinadores fazem. Entrei no Palmeiras e fiquei durante uma semana, como se fosse um membro da comissão técnica”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE
Better Collective