Home Futebol Alex exalta treinador histórico do futebol brasileiro: “Me ajudou”

Alex exalta treinador histórico do futebol brasileiro: “Me ajudou”

Ex-jogador também aproveitou para destacar apoio do antigo companheiro de Palmeiras, Paulo Nunes, dupla de sucesso no alviverde

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Alex, ex-jogador e atualmente técnico

Alex durante entrevista ao programa "Bola da Vez" (Reprodução - YouTube)

Gratidão. Esse é o sentimento que o ex-meia e agora técnico Alex, nutre pelo experiente comandante Vanderlei Luxemburgo. Em publicação nas redes sociais feita por Paulo Nunes, que estava ao lado do antigo professor, o ex-camisa 10 do Cruzeiro e Palmeiras aproveitou para enaltecer a dupla.

PUBLICIDADE

“Dois monstros que me ajudaram muito”, disse Alex nos comentários da publicada feita pelo “Diabo Loiro”.

Alex foi comandado por Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro e Palmeiras. Juntos os dois conquistaram o emblemático título do Brasileirão Série A de 2003, que nesta temporada teve a sua primeira disputa no modelo dos pontos corridos. Naquela oportunidade, a Raposa fez mais de 100 pontos, e faturou seu segundo título na competição.

PUBLICIDADE

Já com Paulo Nunes, a relação de Alex fez parceria no Palmeiras vitorioso do final da década de 1990. A dupla faturou o título da Copa Libertadores de 1999, computando mais de 60 jogos disputados na temporada em questão. No ano seguinte, cada um seguiu destino diferente. O meia rumou ao Flamengo, por empréstimo, enquanto o atacante foi para o Grêmio, onde já tinha sido vitorioso no passado.

Reprodução – Instagram – Paulo Nunes

Alex mostra gratidão a Abel Ferreira

Em entrevista recente ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Alex foi questionado como tem sido a recepção no mercado dos técnicos, e destacou a amizade no meio, citando inclusive, Abel Ferreira, do Palmeiras, como um apoiador nesta trajetória.

No papo, o agora técnico Alex detalhou brevemente como foi passar uma semana na Academia de Futebol do Palmeiras trabalhando junto da comissão do português, destacando a exímia recepção nos bastidores.

“Eu faço agradecimento sempre que possível ao Abel. O que ele fez comigo no Palmeiras poucos treinadores fazem. Entrei no Palmeiras e fiquei durante uma semana, como se fosse um membro da comissão técnica”, pontuou o ex-jogador.

PUBLICIDADE