Home Futebol Alianza Lima x Fluminense: onde assistir ao Tricolor na Libertadores

Alianza Lima x Fluminense: onde assistir ao Tricolor na Libertadores

Atual campeão da competição. Tricolor das Laranjeiras estreia às 21h30 desta quarta-feira (3) na edição 2024 do certame

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Alianza Lima x Fluminense

Fluminense em foto do título da Libertadores 2023 (FOTO: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.

O campeão da Libertadores faz sua estreia na edição 2024 nesta quarta-feira. No Peru, Alianza Lima x Fluminense se enfrentam às 21h30 na rodada inicial da fase de grupos e quem quiser assistir ao jogo, o Torcedores indicará onde assistir

PUBLICIDADE

Alianza Lima x Fluminense será exibido na TV aberta pela Globo para o Rio de Janeiro e outros estados, ainda a serem definidos. Quem quiser outra opção de exibição, terá o Paramount+ para isto

Na última edição da Libertadores, o Alianza Lima caiu ainda na fase de grupos e espera que tal sina não se repita mais uma vez nesta temporada. Mas terá já na estreia o desafio de tentar desbancar o time que é o atual detentor da taça da principal competição do continente.

PUBLICIDADE

Alejandro Restrepo será o encarregado de comandar o time na temporada e o time que pode encarar o Fluminense tem chance de novidades. Campos deve ser o goleiro titular, substituindo a Saravia. Na zaga, Garcés poderá ter sua chance enquanto Freytes será deixado de ala. De Santis e Neira também podem pintar na formação do Alianza.

Um título histórico para o Fluminense e que lhe rendeu outro (a Recopa, sobre a LDU). Agora, em seu começo de defesa do título da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras vem também sentindo os efeitos da queda nas semifinais do Carioca e quer a reação já nesta quarta-feira.

E Fernando Diniz terá vários problemas para escalar o time, como a ausência de seu principal artilheiro. Cano ainda se recupera de lesão e está vetado do duelo contra o Alianza. Quem também não joga por motivos médicos são Marlon e Keno, além dos suspensos Diogo Barbosa e John Kennedy. Gabriel Pires e Ganso são dúvidas de Diniz.

Confira as prováveis escalações de Alianza Lima x Fluminense

PUBLICIDADE

Alianza Lima

Campos; Zambrano, Garcés e Ramos; Serna, Sebastián Rodríguez, Cabellos, Castillo e Freytes; Barcos e Waterman

Técnico: Alejandro Restrepo

Fluminense

PUBLICIDADE

Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, André e Renato Augusto; Lelê, Arias e Douglas Costa (Marquinhos)

Técnico: Fernando Diniz