Home Torcedoras Alicia Klein questiona o retorno de Kleiton Lima, acusado de assédio, ao time feminino do Santos

Alicia Klein questiona o retorno de Kleiton Lima, acusado de assédio, ao time feminino do Santos

Jornalista criticou postura do Santos relacionada às acusações feitas pelas Sereias da Vila

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Kleiton Lima

Kleiton Lima em treinamento pelo Santos (Fotos : Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

Após diversos pedidos e acusações das jogadoras do Santos, o técnico Kleiton Lima pediu demissão do comando na segunda-feira (15). O treinador já havia sido acusado anteriormente de assédio e foi recontratado pelo clube. Uma série de protestos das atletas das Sereias da Vila e de outros clubes foram de grande contribuição na decisão, mas Alicia Klein questiona a necessidade destas intervenções.

PUBLICIDADE

Alicia Klein detona postura do Santos em caso Kleiton Lima

Através da sua coluna no Portal UOL, a jornalista esportiva foi enfática sobre o Peixe não ter investigado e ouvido as jogadoras. No texto, Alicia Klein abre a sua argumentação afirmando: “Acusado de assédio por 19 jogadoras, ele foi recontratado pelo Santos para comandar justamente essas mulheres. O clube alegou que as denúncias eram frágeis. Ou seja, que a palavra das mulheres é frágil. Que, mesmo multiplicada por 19, ela carrega menor peso que a do homem”.

A jornalista esportiva relembrou que o Peixe contratou Robinho em 2020, apesar de ter recebido a condenação por acusação de estupro pelo tribunal italiano em 2020. E também, por um churrasco com o ex-jogador em 2024, semanas antes da sua prisão. Além disso, Alicia Klein detona o fato de Kleiton Lima pedir demissão do Santos após os protestos e não da intervenção da gestão.

PUBLICIDADE

Logo, Alicia Klein faz uma leitura social sobre a situação afirmando: “E quem preserva as mulheres? Quem preserva as vítimas? Quem preserva o ambiente para evitar a expansão do trauma? Quem nos protege? Pois este episódio deixou claro, novamente, o que Emicida transformou em poesia: tudo que nóis tem é nóis”.

Entre as críticas, a jornalista aponta a gestão do Santos ignorar 19 cartas, a falta de investigação e conversa com as atletas e um processo sério. Relembrando as dezenas de jogadores protestando nas últimas partidas. Finalmente, Alicia Klein concluiu seu texto afirmando: “Ao que tudo indica, quem insistir em errar vai passar vergonha. Enquanto as mulheres não encontrarem paz para trabalhar, os assediadores não encontrarão paz para assediar”.