Home Mercado da Bola Alvo de Barcelona e Liverpool, De Zerbi garante foco do Brighton

Alvo de Barcelona e Liverpool, De Zerbi garante foco do Brighton

Treinador dos seagulls foca somente em seu trabalho no clube, mesmo com o interesse dos reds e dos catalães em sua contratação

William Nunes
Colaborador do Torcedores
Treinador Roberto De Zerbi aplaude torcida do Brighton

Treinador Roberto De Zerbi aplaude torcida do Brighton (Reprodução/X/Brighton)

O treinador Roberto De Zerbi vive uma fase espetacular de sua carreira. O italiano ganhou fama nos últimos anos devido ao seu excelente trabalho no Brighton, da Premier League. Onde conseguiu levar o pequeno time inglês à Liga dos Campeões no seu primeiro ano na Inglaterra.

PUBLICIDADE

Devido ao sucesso alcançado pelo italiano, De Zerbi entrou na mira de vários clubes gigantes que procuram por técnicos, entre eles o Liverpool e o Barcelona. No time inglês, a situação está indefinida desde que Xavi anunciou que deixará a equipe ao final da temporada. O mesmo acontece na Inglaterra, onde Klopp sairá em junho.

Nesta semana, De Zerbi falou sobre o seu trabalho no Brighton, deixando muito claro que seu foco é no presente e não no que pode acontecer com sua carreira no futuro:

PUBLICIDADE

“Estou orgulhoso de ser treinador do Brighton. Sei que tenho muita sorte de trabalhar com estes jogadores, com este clube. Tenho contrato no momento. o foco está no campo. Estou muito relaxado, sem problemas. Os únicos problemas são as lesões! Não é meu contrato, ou futuro”, falou o treinador.

Alvo de Barcelona e Liverpool, clubes terão que pagar multa rescisória para tirar o italiano do Brighton

Quando o italiano acertou seu contrato com o Barcelona, definiu que a multa rescisória seria por volta de 12/13 milhões de libras, válido somente para a janela de transferências da metade deste ano.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o técnico quer discutir o seu futuro com o conselho do Brighton , enquanto as equipes interessadas em sua contratação se mobilizam para definir seus alvos para julho, quando as movimentações no mercado para a próxima temporada começam a acontecer.