Home Futebol Após marcar dois contra o PSG, Raphinha mostra desejo de permanecer no Barcelona

Após marcar dois contra o PSG, Raphinha mostra desejo de permanecer no Barcelona

Atacante brasileiro do Barça foi decisivo no jogo e, após a partida, afirmou que deseja atuar por muitos anos ainda na Catalunha

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Raphinha comemora gol marcado pelo Barcelona

Raphinha comemora gol marcado pelo Barcelona (Reprodução/X/Barcelona)

O brasileiro Raphinha vive uma grande fase no Barcelona. Com os dois gols marcados na partida contra o PSG, nesta quarta-feira (10/04), o atacante se tornou o herói do confronto que colocou os catalães em vantagem no confronto.

PUBLICIDADE

Anteriormente cotado como “à venda” no Barcelona, Raphinha está se reencontrando no clube espanhol, sendo decisivo e uma das principais peças ofensivas da equipe de Xavi Hernandez.

Após a vitória sobre o PSG, Raphinha falou sobre o jogo contra os franceses e seu futuro, afirmando, em meio aos rumores de sua saída, que quer ficar muitos anos ainda no Barcelona:

PUBLICIDADE

“É uma noite especial para mim. Ainda tenho mais anos de contrato e pretendo cumpri-los. Farei o meu melhor para ficar aqui no Barça muitos anos!”, falou o atacante do Barcelona.

Barcelona teve retorno de Pedri contra o PSG

Além de Raphinha, outro jogador que se destacou no confronto contra os franceses foi o meio-campista Pedri. O atleta retornou de lesão nesta semana após mais de um mês afastado dos gramados e precisou de apenas alguns minutos para mostrar que é diferenciado.

O atleta deu um passe perfeito com uma cavadinha para Raphinha marcar o segundo gol do Barcelona, pegando toda a defesa do PSG de surpresa e empatando o confronto.

Vale lembrar que, até pouco tempo, Pedri, Gavi e Frenkie De Jong eram o pilar do meio-campo do Barcelona e a principal arma ofensiva da equipe. Entretanto, os três estão atravessando problemas com lesões e, diante disso, se recuperam ao pouco para voltarem a ser protagonistas na equipe comandada por Xavi Hernandez.

PUBLICIDADE