Home Futebol Após ‘não’ de Deyverson, Santos vai ao mercado da bola por ‘Plano B’

Após ‘não’ de Deyverson, Santos vai ao mercado da bola por ‘Plano B’

Peixe queria atacante do Cuiabá, mas negativa força equipe a procurar alternativas para a sequência da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Carille

Fábio Carille durante treino do Santos (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos começou com vitória sua trajetória no Brasileirão Série B, batendo o Paysandu. Mas a equipe ainda tem problemas que são enxergados por Fábio Carille e o treinador espera focar estas lacunas, uma delas a de um centroavante para a disputa da sequência da competição.

PUBLICIDADE

Tendo apenas Julio Furch disponível, o Peixe chegou a procurar na ‘janela extra’ antes do começo da Série B um nome ao qual gostaria de poder contar para a posição. Mas estas tentativas acabaram fracassando e impedindo o clube de realizar a tão desejada contratação, segundo aponta o Uol Esporte.

O principal nome sonhado para a posição foi Deyverson, mas o jogador do Cuiabá recusou vir para a Vila Belmiro. Com este ‘não’, a opção segunte foi Jeh, da Ponte Preta, cujo empréstimo foi tentado, mas a Macaca vetou a ida do jogador.

PUBLICIDADE

Com os vetos, Carille terá de focar em opções de dentro do elenco para poder achar o ‘9’ ideal enquanto a janela de transferências do meio de ano não se abre. Morelos, que chegou a ser afastado do time para recuperar a forma física e foi considerado carta fora do baralho pelo treinador, já pode ser considerado novamente um nome a ser usado pelo treinador.

A outra alternativa que o Santos tem para a posição, de momento, é o jovem Enzo. O Menino da Vila foi titular diante do Paysandu e chegou a agradar ao treinador santista, mas o fato de que o atleta ainda não ser visto como ‘pronto’ para assumir de vez a titularidade também mantém dúvidas sobre quem será o centroavante do Peixe na Série B.

Sem possibilidade de alteração do esquema tático por parte de Carille, o Santos terá de procurar tal ‘9’ dentro do elenco até a abertura do novo período de negociações.