Home Futebol Arana provoca Cruzeiro em vitória do Atlético-MG pelo Brasileirão Série A

Arana provoca Cruzeiro em vitória do Atlético-MG pelo Brasileirão Série A

Lateral-esquerdo marcou o terceiro gol que selou o primeiro triunfo do Galo em sua arena diante do arquirrival

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
Arana provoca Cruzeiro em vitória do Atlético-MG pelo Brasileirão Série A

Pedro Souza/ Atlético-MG

Na noite de sábado (20), o Atlético-MG enfrentou o Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, em clássico válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com gols de Matías Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana, o Galo superou o arquirrival diante de sua torcida pelo placar de 3 x 0.

O resultado positivo marcou a primeira vitória atleticana sobre a Raposa em seu novo estádio, além do primeiro triunfo da equipe dentro da competição deste ano.

PUBLICIDADE

Todos os gols do confronto foram assinalados na etapa inicial.

O primeiro aconteceu aos 24 minutos, após boa troca de passes e cruzamento certeiro de Gustavo Scarpa pelo lado direito para linda finalização de “meia-bicicleta” do argentino Matías Zaracho.

Dez minutos depois, em forte pressão imposta pelos donos da casa, Hulk bateu forte em direção ao gol e o atacante Paulinho aproveitou para fazer o desvio e balançar as redes pela segunda vez.

Já nos minutos finais, o lateral Guilherme Arana chutou da entrada da área, o goleiro cruzeirense Anderson falhou e a bola entrou: Galo 3 x 0.

PUBLICIDADE

Na comemoração de seu gol, Arana não perdeu a oportunidade de mais uma vez “provocar” o arquirrival Cruzeiro, fazendo o gesto de “chororô” com as mãos no rosto.

Confira abaixo em postagem do Atlético-MG em seu perfil oficial de uma rede social:

O jogador de 27 anos, que está no Galo desde a temporada de 2020, já havia feito o mesmo gesto ao comemorar o título do Campeonato Mineiro de 2024, também diante da Raposa dentro do Mineirão lotado.

Além de Arana, o Atlético-MG também “brincou” com o arquirrival no telão da Arena MRV. Veja abaixo:

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Atlético-MG será nesta terça-feira (23) contra o Peñarol, do Uruguai, às 21h00, na Arena MRV, válido pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.

Duas horas antes, no mesmo dia, o Cruzeiro encara fora de casa o Unión La Calera, do Chile, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.