Pedro Souza/ Atlético-MG
Na noite de sábado (20), o Atlético-MG enfrentou o Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte, em clássico válido pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Matías Zaracho, Paulinho e Guilherme Arana, o Galo superou o arquirrival diante de sua torcida pelo placar de 3 x 0.
O resultado positivo marcou a primeira vitória atleticana sobre a Raposa em seu novo estádio, além do primeiro triunfo da equipe dentro da competição deste ano.
Todos os gols do confronto foram assinalados na etapa inicial.
O primeiro aconteceu aos 24 minutos, após boa troca de passes e cruzamento certeiro de Gustavo Scarpa pelo lado direito para linda finalização de “meia-bicicleta” do argentino Matías Zaracho.
Dez minutos depois, em forte pressão imposta pelos donos da casa, Hulk bateu forte em direção ao gol e o atacante Paulinho aproveitou para fazer o desvio e balançar as redes pela segunda vez.
Já nos minutos finais, o lateral Guilherme Arana chutou da entrada da área, o goleiro cruzeirense Anderson falhou e a bola entrou: Galo 3 x 0.
Na comemoração de seu gol, Arana não perdeu a oportunidade de mais uma vez “provocar” o arquirrival Cruzeiro, fazendo o gesto de “chororô” com as mãos no rosto.
Confira abaixo em postagem do Atlético-MG em seu perfil oficial de uma rede social:
🎙️Belo: Reinventar 🎶🎵🎼
Eu: pic.twitter.com/ikbtAKKFqi
— Atlético (@Atletico) April 21, 2024
O jogador de 27 anos, que está no Galo desde a temporada de 2020, já havia feito o mesmo gesto ao comemorar o título do Campeonato Mineiro de 2024, também diante da Raposa dentro do Mineirão lotado.
Além de Arana, o Atlético-MG também “brincou” com o arquirrival no telão da Arena MRV. Veja abaixo:
Em casa, venceu quem tem estádio. 🏟️
Eles tremem. Tudo normal em Minas Gerais! 🔺🐔 pic.twitter.com/gcdFdXHJgv
— Atlético (@Atletico) April 21, 2024
O próximo compromisso do Atlético-MG será nesta terça-feira (23) contra o Peñarol, do Uruguai, às 21h00, na Arena MRV, válido pela terceira rodada do Grupo G da Copa Libertadores da América.
Duas horas antes, no mesmo dia, o Cruzeiro encara fora de casa o Unión La Calera, do Chile, pela terceira rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana.

