Home Futebol Arrascaeta elege jogador crucial no sistema do Flamengo: “Dá dinâmica”

Arrascaeta elege jogador crucial no sistema do Flamengo: “Dá dinâmica”

Além de destacar compatriota recém-chegado, o meia uruguaio falou também sobre a importância de Gabigol para o Rubro-Negro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Arrascaeta e De La Cruz no Flamengo

Arrascaeta e De La Cruz juntos no Flamengo. Foto: Paula Reis/CRF

Grande contratação do Flamengo para 2024, Nico De La Cruz foi exaltado por De Arrascaeta, o craque do Campeonato Carioca. O camisa 14 falou sobre a importância do conterrâneo, que chegou e rapidamente pegou lugar no time, para o sistema do time comandado por Tite.

PUBLICIDADE

“Qualidade do Nico eleva muito na criação do time, dá muito dinâmica, fico feliz que esteja conosco agora aqui no Flamengo”, disse o uruguaio.

“Brigamos muito para que ele conseguisse chegar. Acho que ele pode fazer um grande ano, ser importante aqui e nos ajudar a levar mais títulos”, ressaltou sobre o companheiro.

PUBLICIDADE

O Flamengo não teve vida fácil para contratar De La Cruz, que jogava no River Plate, da Argentina, um concorrente direto na América do Sul. O clube de maior poder financeiro do continente gastou US$ 16 milhões, cerca de R$ 77,7 milhões, pelo jogador uruguaio.

“Fico feliz, ter jogadores da minha seleção. Eles começaram muito bem o ano, Nico chegou agora mas já mostrou a capacidade e qualidade que tem”, afirmou Arrascaeta.

No geral, o Rubro-Negro não contratou muito na última janela, mas investiu em posições pontuais: Léo Ortiz (zagueiro), Matías Viña (lateral-esquerdo), De La Cruz (meia) e Carlinhos (atacante).

Com Tite no comando e boa fase até esse momento, o Flamengo se coloca entre os favoritos pelas principais taças do ano.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Arrascaeta fala de Gabigol no Flamengo

O atual camisa 10 foi punido por dois anos por problemas com o exame antidoping e está impedido de participar das atividades com o grupo do Rubro-Negro, ficando de fora até da entrega de medalhas do Cariocão. Perguntado sobre Gabigol, Arrascaeta comentou sobre a importância dele para o Rubro-Negro:

“A gente sabe o tamanho que ele tem para o nosso grupo, para o Flamengo, pela história que tem aqui. Ainda acredito que ele possa nos ajudar muito daqui para frente também. Tomara que em breve ele possa estar de volta conosco”, declarou Arrascaeta.