Home Futebol Arsenal bate o Tottenham em jogo eletrizante da Premier League

Arsenal bate o Tottenham em jogo eletrizante da Premier League

Spurs não resistiram à pressão dos Gunners dentro de casa, mas buscaram fazer um jogo à altura e quase empataram no final

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Bukayo Saka, do Arsenal.

Bukayo Saka, do Arsenal, comemora o segundo gol de seu time durante a partida da Premier League contra o Tottenham Hotspur (Clive Rose/Getty Images)

O Tottenham perdeu em seu estádio para o Arsenal por 3 X 2 na 35ª rodada da Premier League em um jogo que parecia ser um massacre para os visitantes, mas a equipe de Ange Postecoglou não entregou os pontos facilmente e chegou quase ao empate no final da partida. Com o resultado, o time da casa segue no quarto lugar, pois o Aston Villa segue seis pontos à frente e o Arsenal se isola na liderança do campeonato.

PUBLICIDADE

O jogo começou bastante estudado, em um retrato do que serão os embates da reta final do campeonato inglês. O Arsenal parecia estar jogando em casa, com maior domínio de bola. A partir dos 11 minutos, os Gunners iniciaram um verdadeiro bombardeio ofensivo contra os Spurs.

Primeiro Havertz recebeu ótimo lançamento de Ödergard e bateu forte marcando o gol, mas anulado por impedimento. Na sequência, Ödergard participa de jogada com Rice, que bateu fraco para a defesa de Vicario.

PUBLICIDADE

Não demorou muito para que essa pressão se traduzisse em bola na rede: após cobrança de escanteio de Saka aos 14 minutos, Hölbjerg tentou tirar, mas desviou de cabeça contra o próprio patrimônio. O Arsenal abre o placar no Tottenham Hotspur Stadium.

O Tottenham não se intimidou e seguir nas tentativas de equilibrar o resultado com Cristian Romero, que tentou de cabeça duas vezes: uma com muito perigo e outra que chegou a bater na trave.

O zagueiro Van de Ven chegou a marcar para os Spurs aos 21 após rebatida de Pedro Porro, mas o árbitro anulou em razão de impedimento.

PUBLICIDADE

O Tottenham fez jus à máxima do futebol de “quem não faz, toma”. Aos 26 minutos, Saka, que havia batido o escanteio que deu origem ao primeiro gol, marcou após passe de Havertz.

O jogo continuou com o Tottenham tentando construir jogadas pelo meio de campo e furar a defesa dos Gunners, mas foi punido novamente com outro tento, mas dessa vez de Havertz, que cabeceou após escanteio de Rice. 3 X 0 para o Arsenal dentro da casa dos Spurs!

PUBLICIDADE

O Tottenham chegou ao final do primeiro tempo como se não tivesse levado nenhum gol, inclusive com boa chance de Son Heung-Min aos 43 minutos.

No retorno para o segundo tempo, jogo equilibrado, mas com leve pressão dos Gunners. Nesse momento já havia torcedores do Tottenham deixando o estádio.

Mas o time da casa não se deu por vencido e aos 18 minutos Cristian Romero aproveitou erro no recuo de bola para David Raya e diminuiu o placar para 3 X 1.

PUBLICIDADE

A falha do goleiro do Arsenal injetou ânimo no Tottenham, que aos 41 minutos marcou de pênalti com o sul-coreano Son Heung-Min e deu esperanças ao torcedor local.

Com o resultado, o Arsenal vai a 80 pontos e mantém o sonho do título acesso.

PUBLICIDADE