Home Mercado da Bola Arsenal faz oferta de renovação para o meio-campista Jorginho

Arsenal faz oferta de renovação para o meio-campista Jorginho

Após alguns meses de indefinição, os gunners estão próximos a confirmar a permanência do atleta para a próxima temporada

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Volante Jorginho em campo pelo Arsenal

Volante Jorginho em campo pelo Arsenal (Julian Finney/Getty Images)

Após meses de indefinição, o mistério sobre o futuro do meio-campista Jorginho parece próximo de ser esclarecido. O atleta tem contrato com o Arsenal somente até o final desta temporada e, diante da ausência de uma oferta para permanecer, muito já vinha se especulando sobre o seu futuro.

PUBLICIDADE

Entretanto, a situação parece ter mudado nesta semana. Segundo informações do jornal inglês “The Sun”, o Arsenal teria finalmente oferecido a Jorginho uma nova proposta contratual para mantê-lo no clube por mais tempo.

Ele está nos gunners desde janeiro de 2023, quando foi contratado junto ao Chelsea por 12 milhões de libras, com opção de mais um ano de contrato. Desde que chegou ao clube, se tornou um jogador muito admirado pelo técnico Mikel Arteta, que vem utilizando-o com frequência.

PUBLICIDADE

O Arsenal vê Jorginho como um líder dentro e fora do campo, além de ter atuado muitos jogos como titular desde a lesão de Thomas Partey, que vem tendo dificuldades na atual temporada. Ao todo, foram 23 partidas entre os onze iniciais.

Tudo isso deve favorecer para que Jorginho assine a renovação e permaneça por mais tempo no Arsenal.

Ao contrário de Jorginho, Partey é uma incerteza para o futuro do Arsenal

Enquanto o ítalo brasileiro vê seu futuro cada vez mais próximo dos gunners, o mesmo não pode ser dito sobre Thomas Partey. O ganês de 30 anos, que está no clube desde 2020, quando foi contratado junto ao Atlético de Madrid, tem seu contrato se encerrando no final de 2024/24, sem que tenham se iniciado conversas para uma renovação.

O Arsenal ainda não tomou sua decisão sobre o volante. Ele passou muito tempo lesionado nos últimos anos e leva a direção a refletir sobre se vale a pena o investimento.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o atleta ainda possui um valor de mercado razoável e o Arsenal poderia conseguir uma taxa boa por sua venda e usar isso para investir em novas contratações.