Home Futebol Arsenal, Liverpool e Manchester City têm datas definidas para penúltimo jogo da Premier League

Arsenal, Liverpool e Manchester City têm datas definidas para penúltimo jogo da Premier League

Com o cenário da briga pelo título totalmente em aberto, os três times já sabem quando jogarão na penúltima rodada do Campeonato Inglês

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Liverpool, Arsenal e City brigam pelo título da Premier League

Liverpool, Arsenal e City brigam pelo título da Premier League (Reprodução/X/Premier League)

A Premier League está disputadíssima nesta temporada, com Arsenal, Liverpool e Manchester City brigando pela primeira colocação e se alternando na liderança rodada a rodada.

PUBLICIDADE

Com isso, cada partida restante até o final da competição é de imensa importância, assim como as datas em que irão ocorrer, já que, simultaneamente, Champions League e Copa da Inglaterra ainda estão em disputa e tendem a “apertar” o calendário dos times.

Devido a isso, é de grande relevância que a Premier League tenha revelado nesta semana as datas para o penúltimo jogo da competição, momento decisivo para o título. Todos os três times aguardavam quando que seriam os seus confrontos nessa rodada, já que ambos têm adversários complicados pela frente.

PUBLICIDADE

O jogo entre Manchester United e Arsenal, por exemplo, acontecerá no dia 12 de meio. O confronto é de grande importância e um dos derbys mais tradicionais de toda a Inglaterra.

Já o Liverpool terá pela frente o Aston Villa, fora de casa. O time de Unai Emery faz uma temporada surpreendente e briga para se manter na quarta colocação da competição. Com isso, será um adversário muito perigoso para Klopp, que precisará dar o seu melhor para vencer o confronto.

Por fim, o Manchester City terá que viajar para Londres para enfrentar o Tottenham, que também está brigando pela quarta colocação da tabela justamente contra o Aston Villa. O time de Postecoglou costuma ser um dos adversários mais complicados para os citizens, frequentemente atrapalhando os planos de Guardiola.

Liverpool pode ter vantagem na Premier League

Com algumas semanas restantes e muitos jogos antes do final da temporada, o Liverpool está em vantagem pois foca somente na Premier League, já que está eliminado da Copa da Inglaterra após derrota recente para o Manchester United e não participou da Champions.

PUBLICIDADE

Isso é situação inversa do City, por exemplo, que está disputando as três competições e do Arsenal, que está somente na Champions.