Home Mercado da Bola Arsenal mira a contratação de dois jogadores no mercado de bola

Arsenal mira a contratação de dois jogadores no mercado de bola

Os gunners buscam um atacante dinâmico e um outro nome para reforçar o elenco à disposição de Arteta; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Osimhen em campo pelo Napoli

Osimhen em campo pelo Napoli (Gabriele Maltinti/Getty Images)

O Arsenal ainda tem chances de vencer a Premier League nesta temporada, entretanto, os tropeços recentes dos gunners fizeram com que o título não dependesse mais somente da equipe de Arteta, que agora precisa torcer contra o Manchester City.

PUBLICIDADE

Já pensando na próxima temporada, o Arsenal deve ir ao mercado da bola para reforçar ainda mais o time de Arteta, buscando entrar em condições ainda melhores de conquistar títulos em 2024/25. Segundo o jornal “Football.london”, o clube deve voltar a investir uma quantia semelhante à janela antes desta campanha, quando comprou Rice, Havertz, Timber e David Raya.

Após não gastar nada em janeiro, o Arsenal, através da figura do diretor de futebol Edu, se preparada para ter uma janela de transferências agitado entre junho e agosto.

PUBLICIDADE

Na visão do jornal, o primeiro alvo do Arsenal seria um atacante com perfil dinâmico. Atletas como Sesko, Gyokeres e Victor Osimhen já foram relacionados aos gunners no passado e seguem na mira do clube.

“Osimhen e Watkins (são os atacantes com 30-40 gols por temporada). Acho que é preciso observar os serviços que os outros jogadores do Arsenal podem oferecer. Um atacante de boa qualidade vai criar chances sozinho, mas conseguirá o serviço no Arsenal”, falou Silvestre, comentarista e ex-jogador francês, sobre o Arsenal.

O Arsenal teria que pagar cerca de 113 milhões de libras por Osimhen, enquanto o Aston Villa deve pedir 75 milhões por Watkins.

Arsenal procura fortalecer o elenco dando mais opções para Arteta

Além de atacantes, o Arsenal procura nomes de qualidade que estejam se destacando na Premier League, fórmula que trouxe resultados no caso de Rice, por exemplo, que brilhou pelo West Ham antes de ir para os gunners.

PUBLICIDADE

Neste sentido, há vários nomes que poderiam serem alvos da equipe de Arteta. Alguns jornais têm falado em Bruno Guimarães, por exemplo, porém, o Football.london cita Olise e Eze, dois jogadores que já são os protagonistas do Crystal Palace há alguns anos.