Home Futebol Arsenal perde em casa para o Aston Villa e se distancia da liderança

Arsenal perde em casa para o Aston Villa e se distancia da liderança

Os Gunners receberam o Aston Villa pela 33ª rodada da Premier League, mas levaram dois gols em poucos minutos e deixaram a liderança nas mãos do Manchester City

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Arsenal X Aston Villa pela Premier League

Bukayo Saka do Arsenal cabeceia largo enquanto estava sob pressão de Lucas Digne e Diego Carlos do Aston Villa durante a partida da Premier League entre Arsenal FC e Aston Villa no Emirates Stadium em 14 de abril de 2024 em Londres, Inglaterra. (Mike Hewitt/Getty Images)

A partida entre Arsenal e Aston Villa começou com pressão do time visitante nas investidas de McGinn e Watkins logo no primeiro minuto de jogo. Os Gunners responderam com o chute de Havertz aos 10 minutos, defendido por Emiliano Martínez.

PUBLICIDADE

Havertz, Gabriel Jesus e Saka foram responsáveis por boas oportunidades de ataque dos Gunners. O Aston Villa tentou em jogadas mais pontuais, como a batida de Morgan Rogers que bateu na defesa. Mesmo com uma posse de bola muit equilibrada entre as equipes, fica evidente a melhor administração das chances de gol por parte do Arsenal.

Dos 23 minutos em diante, os Gunners iniciaram um verdadeiro bombardeio sobre a defesa do Aston Villa, com Gabriel Jesus, Havertz e Trossard obtendo boas chances de gol.

PUBLICIDADE

Até o final do primeiro tempo, ficou evidente uma certa afobação por parte dos jogadores do Arsenal para liquidar a fatura logo no começo do jogo e garantir de vez a liderança na tabela da Premier League.

O Aston Villa, longe de ser uma equipe inferior, mesmo porque está em quarto na classificação, sentiu o peso de jogar fora de casa mesmo com uma posse de bola equilibradíssima.

No retorno para o segundo tempo, Ödegaard, que teve atuação importante na primeira etapa, se destacou com boa presença no ataque do Arsenal. Do lado do Aston Villa, Watkins foi basicamente o único a ter chances evidentes de abrir o placar. Quem quase chegou lá foi Tielemans, que aos 16 minutos mandou uma bomba na trave.

Em uma daquelas situações que só vistas no futebol, o Arsenal levou um gol de Bailey aos 38 e logo aos 42, Watkins deu contornos finais ao jogo selando uma vitória heroica do time de Unai Emery.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os Gunners deixaram escapar uma chance importante de terminar a rodada da Premier League na liderança.