Home Futebol Arsenal pode reassumir a liderança da Premier League hoje

Arsenal pode reassumir a liderança da Premier League hoje

Os gunners voltam a campo pelo Campeonato Inglês contra o Wolverhampton após a eliminação decepcionante na Champions

Por William Nunes em 20/04/2024 08:02 - Atualizado há 2 anos

Saka e Odegaard comemoram após gol do Arsenal (Reprodução/X/Saka)

Após a eliminação decepcionante nas quartas de final da Champions League, o Arsenal volta suas atenções totalmente para a Premier League, onde neste sábado (20/04), enfrenta o Wolverhampton, fora de casa.

Vivendo uma fase ruim na temporada, os gunners lutam contra o tempo para retomar o foco e voltar a repetir os resultados que tiveram durante toda a campanha.

Na última rodada da Premier League, os gunners acabaram tropeçando contra o quarto colocado Aston Villa, de Unai Emery. Somado à derrota do Liverpool para o Crystal Palace, o Manchester City ultrapassou seus dois concorrentes e assumiu a liderança da competição.

Apesar disso, basta uma vitória dos gunners contra o Wolverhampton para assumir, pelo menos temporariamente, a liderança da Premier League.

Arsenal luta contra desconfiança para vencer a Premier League

Com a eliminação na Champions League e a queda para a terceira colocação na Premier League, os torcedores do Arsenal já começaram a dúvidas das chances da equipe de vencer o título nesta temporada.

A decepção gigantesca da temporada passada, quando os gunners lideraram a Premier League praticamente durante toda a campanha, ainda está fresca na memória dos fãs e é natural que algumas semelhanças já começam a serem encontradas entre as situações.

Por exemplo, alguns torcedores têm falado sobre o mês de abril de 2023, que acabou sendo o momento quando o Arsenal começou a tropeçar e assim, permitir a aproximação do Manchester City e, posteriormente, a ultrapassagem.

Coincidentemente, é neste mesmo mês que as coisas começaram a não dar certo em 2024, levando a um pessimismo grande nas arquibancadas do Emirates Stadium. Na campanha 2022/23, foi esse sentimento que acabou “sabotando” a confiança dos jogadores e a concentração nas últimas rodadas do Campeonato Inglês.

Exit mobile version