Home Futebol Arteta confia nos retornos de Odegaard e Saka ao Arsenal pela Champions

Arteta confia nos retornos de Odegaard e Saka ao Arsenal pela Champions

Treinador dos gunners espera poder contar com dois dos seus principais jogadores para o confronto contra o Bayern de Munique

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Mikel Arteta comanda treinamentos do Arsenal

Mikel Arteta comanda treinamentos do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

O Arsenal enfrenta o Bayern de Munique nesta quarta-feira (16/04), pela Champions League. Os gunners precisam de vencer fora de casa para garantir a classificação para a semifinal da competição, contudo, Arteta tem alguns problemas para o confronto.

PUBLICIDADE

Na derrota do final de semana para o Aston Villa, o Arsenal perdeu alguns jogadores e, diante disso, Arteta tem dúvidas para o confronto pela Champions. Dois atletas que podem estar ausentes são Saka e Odegaard, dois dos titulares mais importantes do clube inglês.

Nesta semana, o técnico Mikel Arteta falou sobre a situação de ambos os jogadores. Ele ainda não sabe se poderá contar com a dupla para enfrentar o Bayern de Munique, porém, espera poder utilizá-los na Allianz Arena:

PUBLICIDADE

“Espero que tanto Saka como Ødegaard estejam aptos para amanhã, tivemos pouco tempo para recuperar. Vamos avaliá-los e ver como estão, como se sentem”, falou o treinador do Arsenal.

Arsenal vive fase conturbada na Premier League

Com o foco totalmente na Champions League nesta semana, os gunners terão que deixar para trás o resultado do final de semana. Com a derrota para o Aston Villa, os londrinos foram ultrapassados pelo Manchester City e, diante disso, veem novamente como possível perder o título nas últimas semanas da Premier League.

Na temporada passada, o Arsenal liderou na Inglaterra durante toda a campanha, perdendo o título nas últimas semanas para o Manchester City. Com isso em mente, é natural que seja necessário um grande trabalho de Arteta para ter o melhor de seus jogadores no confronto contra os alemães.

Após o empate em 2 a 2 na Inglaterra, agora o Arsenal terá que ir até o território do rival e buscar um resultado superior para evitar uma eliminação ou a decisão na prorrogação e pênaltis.

PUBLICIDADE