Home Futebol Arteta desabafa após eliminação do Arsenal na Champions League

Arteta desabafa após eliminação do Arsenal na Champions League

O treinador dos gunners relatou o clima de decepção no vestiário do clube após a derrota para o Bayern de Munique

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Jogadores do Arsenal lamentam derrota para o Bayern na Champions

Jogadores do Arsenal lamentam derrota para o Bayern na Champions (Alex Grimm/Getty Images)

O Arsenal voltou a decepcionar os seus fãs após perder para o Bayern de Munique na Allianz Arena por 1 a 0 nesta quarta-feira (17/04) e, com isso, dar adeus à atual edição da Champions League.

PUBLICIDADE

O Arsenal segue sem conquistar a Champions League e tem grandes chances de terminar mais uma temporada sem conquistar título algum, o que já aconteceu em 2022/23, mesmo diante da excelente campanha na Premier League.

Após a derrota fora de casa para o Bayern de Munique, o treinador do time espanhol, Mikel Arteta, falou sobre a situação do vestiário, relatando que o ambiente estava emocionalmente destruído após o resultado:

PUBLICIDADE

“Vestiário realmente destruído. Estamos desapontados. Não consigo encontrar as palavras certas para falar. É o momento de estar ao lado dos jogadores e apoiar porque foram eles que nos levaram nesta jornada”, comentou o treinador do Arsenal.

Eliminado na Champions League, Arsenal ainda sonha com título na Premier League

Sem chances de conquistar a Champions e a Copa da Inglaterra, o Arsenal volta toda a sua atenção para a Premier League, última competição restante no calendário dos gunners.

Entretanto, a situação se complicou após a rodada do final de semana, quando o Arsenal foi derrotado pelo Aston Villa de Unai Emery e, com isso, permitiu ao Manchester City saltar para a primeira colocação, também ajudado pelo tropeço do Liverpool contra o Crystal Palace.

Com o resultado, o atual campeão se tornou o favorito para vencer mais uma vez a competição, mantendo a hegemonia que Guardiola construiu no Campeonato Inglês.

PUBLICIDADE

Nesse caso, o Arsenal repetiria o resultado da temporada passada, quando chegou longe em várias competições, porém, terminou a campanha sem título alguém, para a grande decepção dos torcedores.