Home Futebol Arteta fala sobre o futuro de Zinchenko no Arsenal após críticas

Arteta fala sobre o futuro de Zinchenko no Arsenal após críticas

Treinador dos gunners demonstrou apoiar o lateral ucraniano, que atravessa má fase na temporada e vive crise no país de origem; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, William Nunes começou a trabalhar no Torcedores.com em 2022. Especialista em futebol internacional e fã da Premier League, escreve diariamente sobre os assuntos mais pertinentes do mundo da bola, com destaque para informações sobre Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Tottenham, Bayern de Munique, PSG, Barcelona e Real Madrid. Administrador de duas contas no YouTube, uma em inglês e outra em português. Conhecido nas redes sociais como "WilliamSkynyrd", trabalho escrevendo textos esportivos e fazendo vídeos de memes de gatos.
Zinchenko durante treinamentos pelo Arsenal

Zinchenko durante treinamentos pelo Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

O lateral-esquerdo Zinchenko vive uma fase complicada de sua carreira no Arsenal. Dentro de campo, ele tem estado abaixo das expectativas, o que vem resultando em muitas críticas oriundas da torcida dos gunners.

PUBLICIDADE

Já fora dos gramados, a situação do ucraniano é ainda mais complicada. Vendo sua terra natal, a Ucrânia, envolvida em uma guerra contra a Rússia, o lateral tem vários de seus amigos, familiares e conhecidos nos campos de batalha, lidando diariamente com o horror do conflito e mortes.

Com a guerra se estendendo, Zinchenko pode ser forçado a abandonar o futebol e servir no exército ucraniano. Recentemente, ele afirmou que não hesitaria e aceitaria o chamado.

PUBLICIDADE

Nesta semana, sabendo da situação do lateral, Arteta falou sobre o futuro de Zinchenko, afirmando que irá apoiar o atleta:

“Nós amamos Alex (Zinchenko). Deu-nos muito e é um jogador com qualidades diferentes, com uma coragem inacreditável para jogar futebol. Apoie os nossos jogadores porque com certeza eles vão ter um desempenho melhor!”.

Arsenal enfrenta Bayern de Munique pela Champions

Com Zinchenko em campo, o Arsenal terá pela frente o Bayern de Munique na Allianz Arena, nesta quarta-feira. O time alemão conseguiu um empate em 2 a 2 no primeiro jogo e, agora, tem a vantagem de hospedar o confronto de volta.

O técnico Mikel Arteta ainda tem algumas dúvidas para o jogo. Odegaard e Saka são dúvidas após a rodada do final de semana pela Premier League, entretanto, o treinador mantém a confiança de que poderá contar com ambos para o confronto:

PUBLICIDADE

“Espero que tanto Saka como Ødegaard estejam aptos para amanhã, tivemos pouco tempo para recuperar”, concluiu o espanhol, que espera a definição nas próximas horas.